Como chegou até aqui?

quinta-feira, março 15, 2007

a quintessência renato carreira



Do seu lado direito, Renato Carreira. Do lado esquerdo, Bento XVI, Jorge Ritto, Moda Lisboa, 2:, James Bond e Paula Moura Pinheiro, entre outros. Quem ganhará?

Se Blix interroga, Blair exclama ou vice-versa?
Depende do que Blob, Blasco e Blanka tiverem a dizer sobre o assunto. A aliteração é uma coisa formidável, não é?

Ilações positivas a tirar do episódio com o ex-embaixador de Israel em El Salvador, encontrado na rua alcoolizado, nu, algemado e envergando acessórios sado-masoquistas?
A diplomacia pode ser uma coisa chata e uma pessoa tem de se entreter. Mas não foi acontecimento isolado. Não é, senhor embaixador Jorge Ritto? (ele lê, eu sei que lê)

Então e o Papa, que quer mais Latim nas missas?
Ita. Sed Benedictus a capite bonus non est. E com isto fica provado que não deviam permitir a entrada de ateus nas aulas de Latim. Acabam a tentar usá-lo para questionar a sanidade mental de Sua Santidade.

Balanço do encontro entre Putin e Bento XVI?
Bento XVI tentou invadir o espírito de Putin com ideais humanistas cristãos e saiu-se bem inicialmente mas depois veio o Inverno e foi forçado a recuar.

Quanto vai ficar a guerra Portugal x Angola em cartas de condução?
Se a história nos ensina alguma coisa, vai arrastar-se durante dez anos e terminará de repente quando uma das direcções-gerais de viação for derrubada por golpe militar.

O que ficou de mais relevante da Moda Lisboa?
Houve uma Moda Lisboa? Ena.

Economia: umas palavras sobre a venda da Aston Martin por 700 milhões de euros.
Se o James Bond não os tivesse traído por outras marcas ainda estavam aí para as curvas. Assim é o que se vê...

Como interpretar a abertura por privados de clínicas nas localidades em que o Governo encerrou as Urgências?
De médico e de louco, todos temos um pouco. Chegou a altura de rentabilizar uma dessas facetas. Ou a outra.

O que dizer do enterro da chamada 2: e do regresso da RTP2 ao serviço público?
É com saudades que recordo o que pensei quando soube que a RTP2 passaria a ser um canal entregue aos cidadãos para discussão de assuntos de cidadania: "Sempre quero ver quanto tempo é que esta estupidez vai durar." Boa sorte à Paula Moura Pinheiro. Alguém sabe de onde aparecem estas dondocas da cultura? É um gene que as faz acordar um dia, olhar para o espelho e dizer "estou farta de ser gira; a partir de agora sou uma autoridade cultural" ou quê?

Quanto tempo mais José Nuno Martins vai aguentar como Provedor da RDP? Primeiro vem dizer que a Antena 3 pode perder o estatuto, depois defende que houve censura em relação a Júlio Machado Vaz...
Acho que o José Nuno Martins devia ser forçado a participar num combate de luta-livre dentro de uma jaula contra o António Sala. É só isso que me apraz dizer.

O que esperar do filme que Manoel de Oliveira começou esta semana, sobre a eventual origem portuguesa de Cristóvão Colombo?
Espero que seja estático, palavroso, com um ou outro desempenho incompreensível mas que consiga, mesmo assim, ser melhor do que a quase totalidade da produção cinematográfica nacional.

António Lobo Antunes merece o Prémio Camões?
Merece. Mas preferia que o tivessem apanhado num dia mau e tivesse mandado o júri "meter o prémio no cu." Isso sim teria sido memorável.

Sem comentários: