Como chegou até aqui?

quinta-feira, abril 26, 2007

a quintessência renato carreira

A humidade em Lisboa atinge hoje os 63 por cento e o vento sopra de Nor-Noroeste, por isso impõe-se o comentário de Renato Inépcia Carreira a quase tudo o que agitou a semana.

Podia ter-se ido mais longe na cobertura à operação a Eusébio?
Podia pois. Podiam ter transmitido a cirurgia em directo e com comentários de Gabriel Alves. "Germano do Carmo, médico cirurgião. Calmo. Ponderado. Apostando mais em golpes rápidos do bisturi do que em incisões prolongadas. Bem presente a marca da escola cirúrgica belga em toda a sua postura como profissional da medicina. Belo."

E que tal os 25 anos de Pinto da Costa à frente do FCP?
Idem para a comemoração da efeméride. "Jorge Nuno Pinto da Costa, dirigente desportivo. Calmo. Ponderado. Apostando mais no telefonema rápido para a comissão de arbitragem do que na oferta de favores sexuais. Bem presente a marca Reinaldo Teles em toda a sua postura como profissional do dirigismo. Belo.

E a história de Mourinho escondido no cesto de roupa?
Engenhoso. Mas espero que a roupa estivesse suja. É difícil parecer-se especial quando se está submerso num oceano de equipamentos suados e sulfato de peúga.

Vislumbra o que será o CDS-PP, versão Portas 2.0?
Será muito parecido com o CDS-PP, versão Portas 1.0 mas as portas USB estarão mais oleadas para permitir uma junção menos dolorosa com os periféricos. (Não, não percebo que segundo sentido poderá isto ter.)

E em França, quem vai ganhar a segunda volta? Ségolène ou Sarkozy? E o que dizer de nomes como estes para a presidência de uma república?
De política não percebo muito. Mas sei quem preferia ver num concurso de t-shirt molhada. Quanto aos nomes, a República do Turquemenistão tem como presidente o senhor Gurbanguly Berdimuhammedov. Daí para baixo vale tudo.

Que elogio fúnebre se pode fazer a Boris Ieltsin?
Descanse em *hic!* paz.

Sociologicamente há conclusões a tirar de um país em que as pessoas saem à rua e há directos na televisão por causa da inauguração de um túnel?
Não tantas como de um país em que uma obra é inaugurada e fecha logo a seguir para obras.

De qualquer modo, parece ainda haver esperança para a civilização tal qual a conhecemos, já que esta semana foi anunciada a descoberta de Gliese 581c...
O que os astrónomos não revelaram é que o único canal que pode ser captado no planeta é a TVI. O que invalida qualquer hipótese de habitabilidade.

É justo o Governo da Florida retirar dos registos a acusação de atentado ao pudor feita a Jim Morrison em 1969, por alegadamente ter mostrado o pénis em palco?
É justo. O irmão do anterior governador do estado mostra a cara em público todos os dias e nunca ninguém o acusa de nada.

Viu Luciana Abreu no Dança Comigo? Tem pena?
Não vi. Mas gostava de alterar um pouco a questão. "Luciana Abreu? Tem pena?" Resposta: Sim, tenho muita pena.

Para terminar, surpreende-o a possível associação entre o vírus do herpes labial e a doença de Alzheimer, em estudos divulgados esta semana?
Por acaso surpreende. Sobretudo porque sempre se pensou que o herpes labial era uma maleita menor e ninguém lhe dava grande importância e agora... estávamos a falar de quê?

Sem comentários: