Como chegou até aqui?

quinta-feira, maio 31, 2007

a quintessência renato carreira

Indiferente à subida do preço do trigo registada hoje nos mercados internacionais, Renato Carreira comenta para diospirojoyeux os factos que já se passaram nesta semana.

Que comentário merece o caso do doente terminal que vai doar um rim num reality show na Holanda?
Espero que siga os trâmites adequados e escolha fazer a doação à beldade de bom coração (mas mau rim). Há sempre uma em todos os reality shows. Ou, em alternativa, ao simplório vagamente efeminado. E o que fazem ao resto do corpo depois da morte? Fica guardado para uma nova série de programas?

E o camelo da JSD - o do cartaz, o verdadeiro e o genuíno?
Vi a cobertura televisiva da apresentação do cartaz com presença de um dromedário de carne e osso (assegurar os serviços de um camelo quadrúpede seria mais difícil) e sensibilizou-me para outra espécie animal ainda mais rara na Margem Sul. Falo do simpático e afável Beto da JSD. Alguém devia começar um programa de recuperação antes que a extinção se torne inevitável. É urgente protegê-los da proliferação de Alternativos Barbudos da JCP, seus inimigos naturais.

Três ideias sobre a greve geral.
1 - O Carvalho da Silva é um palhaço. 2 - O secretário de Estado da Administração Pública também (e tem um penteado bizarro). 3 - Os sindicalistas fazem mais alguma coisa na vida?

Era preciso fechar a Praça Vermelha para Sócrates fazer a sua corridinha?
Era. Para garantir que as únicas cabeças recheadas com algodão presentes no recinto pertenciam à comitiva portuguesa e à múmia de Lenine.

Esta semana foi divulgado um estudo que aponta para a Floribella ser maioritariamente vista por maiores de 64 anos. O que é que isto significa?
A crueldade a que submetemos os nossos anciãos é gritante. Não bastavam os lares de terceira-idade.

Balanço do encontro dos pais de Madeleine com o Papa?
Duvido que a pequena tenha sido vista num país do tamanho do Vaticano. Mas, se foi, a pessoa certa a contactar será o Papa. Vê-se a praça inteira daquela janela.

E do BCPgate?
Pessoalmente, prefiro Pepsodent. Mas trata-se de uma escolha pessoal. Ouvi dizer que o Jardim Gonçalves lava a dentuça com vidro moído. É um gajo rijo.

Então e afinal, os erros contam ou não na Prova de Aferição de Português? E porquê?
Não cei de k êrros fálas. O que eh uma próva de aferissão?

Nani e Anderson são boas compras para o Manchester United?
Foi um bom negócio. Sobretudo para o Benfica.

Um conselho para quem vai ser afectado com a troca de 800 mil cartões dos serviços de cabo e satélite da TV Cabo?
Os novos cartões estão equipados com um dispositivo que emite um sinal sonoro agudo sempre que o televisor sintonizar imagens de gente nua por um período superior a 5 segundos. Muito cuidado.

Sem comentários: