Como chegou até aqui?

sexta-feira, agosto 17, 2007

a quintessência renato carreira

Quase refeito da expulsão da esplanada de Paulo China, Renato Carreira lança para diospirojoyeux mais um olhar sobre factos desta semana prestes a passar.

Lili Caneças anunciou que está prestes a sair de Portugal, ameaçando mudar-se para os Estados Unidos por estar "desiludida com a televisão portuguesa". Comentário?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Notas sobre as novas Joana, Rita e Teresinha da TV Cabo?
Se as usarem em algo tão irritante como os anúncios do "trrim-trrim", não sei se a lapidação será castigo suficientemente severo.

Que consequências terá o que Francisco Louçã diz ser a intenção do Bloco de Esquerda - "destruir o actual mapa político português"?
Talvez devessem comprar mortalhas e deixar o mapa sossegado.

Quarta-feira foi notícia que Sócrates ganha mais que Putin e que Hu Jintao. É justo?
Acho que todos os políticos deveriam ser pagos em géneros. Parece-me que tudo seria melhor se os líderes mundiais recebessem um saco de batatas e meia dúzia de tomates ao fim do mês.

Que tal a chuva de estrelas de domingo?
Nunca mais me apanham de nariz no ar e com dores no pescoço à espera de um fenómeno astronómico que nunca acontece, por mais vezes que seja anunciado. Ouviram, astrónomos de Portugal? Nunca mais!

Joe Berardo terá comido o próprio chapéu terça-feira, com os dois golos de Rui Costa?
Podia ter comido alguma das peças do seu eterno fato preto, substituindo-a por outra diferente. Continuava a parecer um saloio, mas sempre havia maior variação cromática.

Há mesmo um Apito Vermelho?
Há. E o Apito Verde não deve tardar. O "dossier secreto" respectivo está a ser preparado num computador com Photoshop perto de si (afirmação válida apenas para residentes do Douro Litoral).

Em Portugal os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres como dizem as notícias? Ou não?
E os remediados serão cada vez mais remediados? Isso é deprimente.

Contudo, as 100 grandes fortunas de Portugal contabilizam 34 mil milhões de euros. Nem é assim tanto, pois não?
Trocos. Podiam pegar nessa bagatela e renovar o guarda-roupa do Joe.

Já quem falamos de dinheiro, o que dizer de mais umas celebrações de Fátima?
Estou a ver a Virgem a flutuar aqui por cima do comando da televisão. Mais ninguém a consegue ver ou ouvir, mas parece que será mesmo assim. E diz-me que devo receber uma subvenção mensal milionária. Vá, Homens de Deus. Beatifiquem-me!

Por falar nisso, o que dizer da obesidade crescente registada em cães e gatos nacionais?
Só começo a preocupar-me quando chegar às aves de estimação. Um canário balofo deve ser uma coisa muito triste de se ver.

Sem comentários: