Como chegou até aqui?

sexta-feira, agosto 31, 2007

a quintessência renato carreira

Renato Carreira interrompeu a sua dieta de shots de vinagre balsâmico para comentar, com a bonomia possível, os factos da semana.

Pelo menos em relação ao combate a incêndios, a Grécia ainda nos dá cartas ou não?
Acho que nisso também nos passam à frente. Já não bastava o Euro. Raios, Grécia! Porque nos odeias?!

Como estão as relações entre Presidente da República e Governo, depois do terceiro veto de Cavaco Silva num mês?
Acho que, ao quarto veto, teremos bofetada. Tenho essa fé.

Que tal a vitória de Nélson Évora em Osaka?
Os portugueses são sempre a mesma coisa. Podem conseguir uma medalha, mas tem de ser a salto. (Tinha aqui esta piada guardada desde os Jogos Olímpicos de Los Angeles... não se aplicava muito bem ao Carlos Lopes.)

Como interpretar a sobrelotação que o balcão do BES no Second Life conheceu dias depois da inauguração?
O Second Life é uma daquelas coisas da hipernet ou lá como se chama?

E o anúncio de Enrique Iglesias de que vai criar uma marca de preservativos para pénis pequenos, na sequência das dificuldades que tem para encontrá-los para o seu... modelo?
Psicologia invertida. Depois disto, muitas serão as donzelas compadecidas a bater-lhe à porta só para assegurar o rapaz de que até nem é assim tão pequeno como isso.

O assassinato de um "empresário da noite" no Porto é sintoma que existem máfias no "mundo da noite" ou "não"?
Eu costumo "deitar-me" às "7" (sete) e, por isso, não serei a melhor "pessoa" para discutir esses assuntos "noctívagos".

É justo o aumento do preço dos manuais escolares anunciado esta semana?
Sempre disse que a educação era um luxo. Paguem e não bufem (que não se entenda isto no sentido flatulento do termo, por favor).

O que dizer das pessoas que ficam acordadas de madrugada a ver programas de televisão como o Quando o telefone toca ou Toca a ganhar?
Não vejo qual é o problema. Ninguém tem nada com isso. Eu faço o que me apetecer. (Nota: Sei que isto não bate certo com a resposta em que disse que me deitava às sete. Isso pode significar que não estou a ser totalmente sincero. Adio um comentário para outra ocasião.)

Como comenta a convocação de Pepe para a selecção nacional?
Ele diz que sabe o hino todo. Nada contra. Quantos dos outros, dos que já nasceram portugueses, poderão dizer o mesmo? E quantos de nós saberão escrever "igrégios"... "hegréjios"... "igreijios"... Hmm? Quantos?

O Segredo, de Rhonda Byrne, e Pura anarquia, de Woody Allen, foram dos livros mais vendidos em Agosto em Portugal. O que se conclui disto?
Que os leitores portugueses se dividem em dois grupos principais: as dondocas místico-conspirativas e os imbecis humorístico-intelectuais.

Sem comentários: