Como chegou até aqui?

segunda-feira, outubro 22, 2007

a quintessência renato carreira

Nota prévia: esta a quintessência está a ser colocada online um pouco fora do prazo e, logo, um pouco desactualizada. Mas está tão boa, tão tostadinha, tão da avó, que não resistimos a publicá-la na integra - seria um crime privar os nossos leitores de tamanha dose de sapiência.

Fica satisfeito com o Tratado de Lisboa?
Fico. Mas também é verdade que não sou a Polónia (apesar de já meterem dito uma vez ou duas que pareço a Bulgária visto de longe).

Esta semana foi abalada pelas declarações racistas do nobilizado James Watson, sobre a "inteligência inferior dos negros em relação à dos brancos". O que dizer sobre Watson?
A Sra. Watson saiu de casa para viver com um namorado nigeriano, certo?

Contudo, esta semana trouxe-nos também o encontro entre Bush e Dalai Lama. É agora que os chineses vão por picante a sério no chop-suei?
É normal que Bush se encontre com o Dalai Lama. O mesmo não poderia acontecer em Portugal, onde os políticos têm de se preocupar com o nosso estatuto de superpotência e as implicações que o encontro poderia ter no delicado equilíbrio diplomático mundial.

Depois das pujantes vitórias sobre o Azerbeijão e Cazaquistão, Murtosa provou que Scolari é dispensável?
O homem criou a epidemia de bandeiras penduradas à janela (mais professor Marcelo, menos professor Marcelo). Ou seja, sim! E já há muito tempo.

Como vai ser ter Santana Lopes a presidir à bancada parlamentar do PSD?
Vai ser mais ou menos como ter Marques Mendes, mas sem as almofadas na cadeira.

Segundo o DN, há brasileiras a pagar a portugueses para casarem e assim poderem legalizar a sua situação na Europa. Aceitaria um negócio destes?
Não sei se os meus princípios elevados o permitiriam. (Tradução: Se fosse gira e boa, sim, ó sim!)

Os últimos dias têm sido cheios de surpresas, com o Nobel da Paz atribuído a Al Gore. É justo?
É temporário. Quando instituírem o Nobel "Vê Lá Se Foste Assim Activista Quando Eras Vice-Presidente, Seu Camelo Sedento de Atenção", o da Paz será devolvido.

Sem surpresa, Fátima encheu para a inauguração da santíssima nova igreja que custou 70 milhões. Como viu o acontecimento?
Acho que a vida sexual de Fátima Campos Ferreira apenas lhe diz respeito a ela.

Aparentemente, Hamilton e Alonso fizeram as pazes. Como é que o campeonato de F1 vai acabar?
Com a vitória de Ayrton Senna que, afinal, não estava morto.

É compreensível que 50 por cento dos idosos admitam a eutanásia, como aponta um estudo divulgado pela Faculdade de Medicina do Porto?
Sejamos frontais. Falamos de eutanásia ou de usar idosos como gladiadores em combates até à morte? É preciso não ter medo de referir as questões que realmente interessam.

Sem comentários: