Como chegou até aqui?

sexta-feira, março 07, 2008

a quintessência renato carreira

Renato Carreira não é meio-irmão de Alexandra Lencastre mas gostava de ter sido para a poder espreitar há uns anos, pela fechadura da porta da casa-de-banho. Agora, compensa a frustração comentando aqui, n'a quintessência, os factos da semana que passou.

Os portugueses são os europeus que menos andam a pé, divulgou esta semana a Agência Europeia do Ambiente. Porque será?
Esse estudo foi feito antes da temporada de manifestações que aí vem.

Esta semana foi anunciado que paraísos fiscais como Liechtenstein, Mónaco, etc, vão ter vida mais difícil. Alguma vez se sentiu num paraíso fiscal?
Uma vez senti-me nas Ilhas Caimão. Mas depois olhei em redor e percebi que estava em Cacilhas e acabara de perder o barco para o Cais do Sodré. Não voltarei a sonhar acordado com a minha carteira de acções.

Saramago apoia Zapatero nas eleições em Espanha. Mais um saneamento à vista no PCP?
Duvido. Se o PCP saneasse Saramago, a média de idades dos militantes do partido subiria quatro anos.

É revelador que 69,2 por cento dos russos votantes tenham escolhidopara novo presidente alguém cuja tradução do nome para português é "urso"?
Pouca gente saberá que "Sócrates" em russo significa "lubrificante vaginal". Penso que, em ambos os casos, será apenas coincidência.

Que lhe parece Scirocco, o VW que vai ser construído em Portugal e que foi apresentado esta semana?
Finalmente, teremos um carro genuinamente português! Já tardava. Os senhores dessa grande empresa portuguesa que é a VW estão de parabéns. O que significa VW, já agora? Vicente & Waldemar?

Por quem torce no triangular da América do Sul: Colômbia, Equador, Venezuela ou Estados Unidos?
Pela Guiana. Sempre tive um fraquinho por underdogs.

Portugal atravessa um período político bizarro: além de Menezes, do Governo PS, de Telmo Correia e do tal partido que quer ser o Bloco de Esquerda da direita surge agora o Movimento Esperança Portugal, do ex-embarcadiço Rui Marques...
Pois atravessa. E já dura para aí desde 1703.

Concorda que se ponha freio nas acções da ASAE, como defendem PSD e CDS?
Concordo. E que se ponha freio também no PSD e no CDS. Literalmente. Um freio de cavalo nos dentes de cada responsável político dos dois partidos.

Spielberg está a criar uma rede social para pessoal que acredita ter tido contacto com extra-terrestres. O que é que vai sair daqui?
Uns jantares-convívio francamente animados e com iguarias de todo o universo. Dizem que o vinho da galáxia de Andrómeda é um assombro.

Prognósticos para a mega-manisfestação de professores em Lisboa, no sábado?
Muitas solas gastas, muitas pernas cansadas, muitas gargantas roucas, muitas orelhas moucas.

Sem comentários: