Como chegou até aqui?

sexta-feira, março 14, 2008

a quintessência renato carreira

A Procuradoria-Geral da República revelou que este ano já foram deduzidas três acusações por crimes económico-financeiros no âmbito das investigações sobre alegada corrupção na Madeira. Se nem Alexandre Louro nem Renato Carreira estão entre os acusados, quem é o terceiro nome que também não está implicado? diospirojoyeux oferece uma inscrição grátis no Blogger a quem adivinhar. Entretanto, enquanto o tempo está a contar, leiam a quintessência desta semana que - esta sim - está um mimo de dedução.

Que balanço faz dos três anos de Governo PS?
Nunca faço balanços. Prefiro fazer um movimento em espiral.

José Sócrates afirmou esta semana (ou na anterior, pouco importa) que ainda é cedo para baixar impostos. Quando será tarde para os baixar?
Dia 23 de Junho de 2871, precisamente às 16:30.

Virgílio Castelo vai ser, segundo o DN, o novo consultor para a ficção nacional da SIC. Teme-se o pior?
Pior? É possível a ficção televisiva nacional de qualquer dos canais ser pior? Espero uma evolução na merdidade.

Como comenta a saída de Camacho do Benfica? E a futura saída de Luís Filipe Vieira?
Camacho é daqueles treinadores antiquados que se sente mal quando os resultados não surgem e acaba por se ir embora. Falta-lhe um pouco da modernidade de Paulo Bento, por exemplo. Luís Filipe Vieira só sairá quando Pedro Mantorras se tornar presidenciável.

Poluição, aborto, tráfico de droga e pedofilia são novos pecados mortais definidos pelo Papa Bento XVI. Isto vai mudar o mundo, não vai?
Claro que sim. Sobretudo a inclusão da riqueza excessiva como pecado. Da próxima vez que passar pelo Vaticano, sentir-me-ei moralmente autorizado a saquear a Basílica de São Pedro.

Concorda com a escolha de Placido Domingo como melhor tenor de todos os tempos, que resultou de uma sondagem da BBC Music Magazine?
Não. E o João Pedro Pais? A BBC é facciosa.

No PSD uma das rábulas da semana foi a alteração dos regulamentos internos, imposta por Menezes e considerada por muitos como um exemplo modelar de caciquismo, apesar de contestada por alguns caciques históricos do partido. O PSD é divertido, não é?
É pois. Pessoalmente, não tenho nada contra o caciquismo. Acho apenas que os caciques deviam ser mais fiéis à designação, andando nus pela selva amazónica e com penas na cabeça.

Desta é que nem o PSD se lembraria: um projecto da universidade de Leicester e das batatas fritas Doritos vai enviar para o espaço o primeiro anúncio publicitário. Que consequências vai ter isto?
Ficaremos finalmente a saber se os aromas de queijo e "molho barbecue" nos aperitivos de pacote resistem à falta de gravidade.

O Euro atingiu esta semana a marca histórica dos 1,5645 dólares. É um número bonito, não é?
Bonito e útil para as compras em Nova Iorque. Proponho uma colecta para compra da Estátua da Liberdade e sua instalação sobre o monumento de Cutileiro ao 25 de Abril no Parque Eduardo VII.

A RFM lançou quinta-feira uma nova imagem para chegar a públicos distintos. Quem é o ouvinte-tipo da RFM em 2008 ou, dito de outro modo, quem é que tem paciência para ouvir aquilo?
A RFM muda de imagem... e o PSD também. Não estou a insinuar nada, claro. Mas, para bom entendedor, meia palavra basta.

Sem comentários: