Como chegou até aqui?

sexta-feira, setembro 07, 2007

a quintessência renato carreira

Dizem que tem maus fígados, mas isso são certamente atoardas do lobby anti-fígado. É Renato Carreira, o comentador que uma freguesia avulsa e vários países inteiros consagraram, na análise dos factos que realmente marcam esta semana.

Assusta-o o degelo no Ártico (que, soube-se esta semana, neste mês atingiu um novo recorde)?
Assusta-me bastante. Porque uma das consequências possíveis de um aumento do nível dos oceanos será a inundação da Baixa lisboeta e receio que isso possa piorar ainda mais a situação das obras do metro (que, como se sabe, não estarão concluídas antes de 2173).

Concorda que quem queira ter cães de raças consideradas perigosas seja obrigado a fazer exames de aptidão física e psicológica?
Sim. E que todos os cidadãos de envergadura física superior a 180cm e/ou 90 quilos sejam forçados a usar açaime.

Esta semana um jogador de rugby da selecção do Tonga anunciou a mudança de nome para o Paddy Power, o nome do patrocinador da equipa nacional. É um precedente perigoso ou nem por isso?
Não me oporia a ver a nossa selecção de futebol a alinhar com Nuno McDonald's e Cristiano Espírito Santo na frente de ataque e com Ricardo Sumol na baliza, agora que Luís Sagres e Pedro Terra Nostra se afastaram.

A polícia dinamarquesa divulgou esta semana ter detido oito membros da Al-Qaeda. E, cá, o movimento separatista corso assaltou um banco. Al-Qaeda na Dinamarca? Corsos em Portugal? Onde é que isto vai chegar?
Não sei, sinceramente. Pelo andar da carruagem, qualquer dia teremos pais a matar a própria filha, ocultando o cadáver e iniciando uma campanha global de solidariedade para a encontrar.

Um estudo da Sociedade Espanhola de Medicina da Família e Comunitária concluiu que as mulheres sofrem mais do Síndrome Pós-férias. Concorda?
Mas sentir-se mal depois das férias é síndrome? De certeza que não é normal? Síndrome terá quem volte ao trabalho cheio de ânimo. Deviam ser todos internados e cravados de agulhas.

A Coreia do Norte deve ser retirada do Eixo do Mal?
Deve. Nem a Coreia do Norte merece integrar um programa de televisão tão infeliz.

A Maconde esteve à beira do fim. O que dizer de uma instituição como esta? E o Estado fez bem em lançar-lhe a mão?
Fez. Até porque, ao lançar-lhe a mão, a Maconde fez o favor de lhe calçar uma luva em napa autêntica forrada a lã sintética. Muito cómoda para o frio que se aproxima.

A cantora Mariza foi nomeada para os Grammys latinos. É justo?
Não é justo que seja nomeada para qualquer coisa além do "Troféu para as Mais Enojantes Vozes de Peido Esforçado do Planeta".

O que dizer do apuramento da selecção portuguesa de basquetebol no Europeu?
Parece que a Virgem de Fátima ainda mantém o estaleiro dos milagres operacional.

Sem comentários: