Como chegou até aqui?

quinta-feira, novembro 01, 2007

a quintessência renato carreira

A a quintessência está de volta após uma semana de higiénico interregno. Renato Carreira comenta, iluminado, os factos que realmente importaram na semana que está a terminar. Na selecção dos factos, Alexandre Louro contou com a sapiente colaboração de lauta personalidade das comunicações sociais da capital, com especializações várias em saúde, pulsos cortados e unhas roídas. O vulto, sublinhe-se, preferiu o anonimato - que respeitamos - para não se ver forçada a cobrar honorários - o que respeitamos ainda mais.

De que forma o cancro na próstata de Ehud Olmert - que o assumiu esta semana - pode influenciar a questão israelo-palestiniana?
Tudo dependerá de o seu médico ter mãos quentes e toque delicado ou não.

Esta semana, o comendador Berardo foi ao Prós e Contras falar de coisas. Joe sofre da mesma doença que fez há uns anos uma escocesa acordar e começar a falar com o sotaque da Jamaica?
Joe Berardo contra Fátima Campos Ferreira? Mas que belo duelo depronúncias absurdas!

Quem merece ser mais insultado? Os No Name Boys ou Luís Filipe Vieira?
E não dá para dividir o mal pelas aldeias? A seguir, podíamos instalar nas ditas uma loja de pneus e saquear a bomba de gasolina local.

Concorda com a atribuição dos alvarás para as novas farmácias através de sorteio, tipo Euromilhões?
Concordo. E estou ansioso por ver Marisa Cruz ou Serenella Andrade a anunciar os contemplados.

O Procurador-Geral da República foi ao Parlamento afirmar que "quando me montaram o telefone no gabinete, disseram-me que quando quisesse ter uma conversa mais secreta falasse junto da televisão". Vamos assistir a uma profunda ruptura do paradigma comunicacional das famílias portuguesas a partir de agora?
Não. Pessoalmente, há já muito tempo que não falo ao telefone sem os grunhos obesos de Fernando Mendes como ruído de fundo.

Catarina Furtado fez bem em não deixar que fotografassem o seu segundo filho à saída do hospital?
Fez. Assim, as fotografias oficiais que em breve venderá às revistas terão maior lucro.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, mandou uma mensagem ecológica para Lisboa, aliando-se à Europa por Quioto. Acha que o filho de Catarina Furtado e do actor-cônjuge com quem ela concebeu devia chamar-se "Arnólde"?
Disparate. Acho que devia ter um nome evocativo do pai e da mãe. Canastrão Sonsa Furtado Reis, por exemplo.

Esta semana Dias Ferreira disse na SIC Notícias que o Apito Dourado é, na verdade, Apito Enferrujado. Que dispositivo tecnológico terá afinal permitido perceber através de escutas que o apito era dourado?
Um saca-rolhas cromado. Ou talvez um pavão amestrado. Não sei bem. Estou muito confuso. Acordem-me quando o Penafiel ganhar a Taça da Liga.

Uma versão digital em altíssima definição de A última ceia está agora disponível na internet. Deve servir-se com...?
Puré de castanhas. Morrem os mesmos no fim?

1 comentário:

Anónimo disse...

mas alguém se chama Lauta Personalidade das Comunicações Sociais da Capital, com Especializações Várias em Saúde, Pulsos Cortados e Unhas Roídas?? Nem um neto fruto do cruzamento dos filhos do D. Duarte com os do Pinto Balsemão.