Como chegou até aqui?

sábado, dezembro 01, 2007

a quintessência renato carreira

Renato Carreira esteve quase a fazer greve, mas mudou de ideias a troco de uma dose de farófias bem servida. Por isso, o nosso obrigado a essa instituição que são as farófias: à conta delas aí está mais uma a quintessência, o comentário mais wittgensteiniano da internet aos factos da semana.

Comecemos pelo desporto: acredita mesmo que a Austrália vai tirar à rainha Isabel II a chefia do Estado?
Acredito. Era questão de tempo até o Paul Hogan ser coroado imperador. Os filmes do Crocodilo Dundee marcaram muita gente.

Onde estavam os criativos dos CTT quando escolheram o nome do serviço móvel Phone-ix?
Sentados na retrete com cara de esforço (mental).

Como vai ficar Lisboa se o PSD chumbar o empréstimo de 500 miilhões de euros e deixar cair António Costa?
A meio caminho entre Beirute e Mogadíscio.

E os Madredeus sem Teresa Salgueiro?
A meio caminho entre a banda da GNR e a banda de João Gil (em termos de popularidade).

Esta semana assinalou-se mais um aniversário do 25 de Novembro. Há muitas versões sobre os acontecimentos - qual é a sua?
Não há nada a dizer. Parece que nasceu uma criança em Belém que era filho de Deus e de uma virgem. Depois vieram os pastores adorá-lo à majedoura e os reis magos com ouro, incenso e a reforma agrária.

A semana ficou marcada também pela elevada troca de palavras entre o adjunto do Manchester United, Carlos Queirós, e o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco. Afinal, quem é que é grande mas não é grande coisa?
O Nélson Ned.

E quanto à expulsão de Luísa Mesquita do PCP?
O primeiro amarelo foi duvidoso, mas a falta punida com o segundo foi indiscutível. Atinge o adversário sem qualquer preocupação em jogar a bola.

O que é preciso para acabar com esta novela BCP, BPI, Jardim Gonçalves e quejandos?
Acabar com a secção financeira de todos os jornais e substituí-la por uma secção desportiva ampliada.

Aparentemente a extrema-direita assaltou a Nova Democracia, infiltrando-se no partido de Manuel Monteiro. O que é que lhe vão fazer?
Também gostava de saber. E para quê? Não preferirão concentrar esforços em partidos que não se desmoronem sozinhos?

Teresa Guilherme anda a chocar o país na nova novela da SIC, Resistirei, onde protagoniza cenas de "marmelada" explícita. Que sequelas isto vai deixar nos adultos de amanhã?
Não me parece grave. Sobretudo se incluirmos na categoria dos "adultos de amanhã" os rapazinhos de vinte anos que protagonizaram cenas de "marmelada" explícita com Teresa Guilherme sem guião (nem câmaras) para conseguirem uma vaga nos programas que produziu.

Sem comentários: