Como chegou até aqui?

sábado, abril 19, 2008

a quintessência renato carreira

Para onde vai este país? Será Renato Carreira o pastor ímpio de um rebanho mal alimentado? diospirojoyeux é um blogue com artrite? Três perguntas como estas seguidas dão direito a um livre directo em jeito de canto mais curto? Esta a quintessência não traz a resposta a estas nem a muitas outras perguntas. Mas, em compensação, não vem com a Pública ao domingo.

Mais uma semana desconcertante está a chegar ao fim: comecemos pelos
reflexos e tudo o resto da visita do Papa aos EUA...
Fiquei sem perceber se houve bacanal pedófilo para celebrar a visita pontifícia ou se tiveram de se conter por causa das más línguas.

E a vitória de Berlusconi em Itália? Será da água que eles bebem por lá?
De acordo com a minha teoria, a memória dos italianos dura, no máximo, oito meses.

Outra curiosidade que se arrastou a semana toda foi em torno do "salvador" do Boavista que, com o seu ar de organista de casamentos, promete milhões.
O Boavista também tem um Berardo? E tem museu de arte, ao menos? E pronúncia estranha? E veste-se sempre com a mesma roupa assim à pessoa fina e vanguardista? Então não tem o mesmo valor.

Claro que com isto tudo o PSD tinha de dar o seu melhor para garantir algum mediatismo e vai daí pediu a Rui Gomes da Silva para lançar o folhetim Câncio. O que achou do argumento?
Mas afinal ela come oficialmente o Sócrates ou não? É que os rumores não bastam. Tem de haver uma confirmação oficial. De preferência com fotografias. Ou vídeos.

A verdade é que o que fez o mundo abanar foi a revelação de que os suplementos vitamínicos final não prolongam a vida. O que será de nós?
Vamos todos ter de voltar ao óleo de fígado de bacalhau.

Por estes dias também se discutiu o divórcio e a lei que o regula. Inclusivamente, aborreceram os nossos deputados com a questão. Qual é a solução ideal?
Substituir o divórcio por uma espécie de dança das cadeiras matrimonial. Quando um casal se desentende, cada cônjuge será intercambiado com o casal desavindo que se seguir na lista.

Na área da natalidade, foi a barriga da nova Ministra da Defesa de Espanha que passou revista às tropas que esteve na ordem do dia. O assunto (ou a imagem) foi muito comentado. O que revela isto? Algum fetiche bizarro?
Depende. Pode não revelar nada. A não ser que o objectivo da revista fosse encontrar o pai do rebento.

Já que falamos de fetiches, há explicação racional para a vitória do Sporting sobre o Benfica naqueles termos?
Há pois. Mas não sem recurso a palavrões.

Não me ocorre nada mais, mas suspeito que aconteceu algo além de tudo isto. Faço mea culpa. Mea culpa. Pronto, já fiz. Escolha um facto avulso dos últimos dias que seja da sua preferência ou mereça um comentário.
Na terça-feira, preparava-me para o meu banho quinzenal e só percebi tarde demais que não havia água quente. Pergunto: para onde vai este país?

Sem comentários: