Como chegou até aqui?

sexta-feira, maio 30, 2008

a quintessência renato carreira

Segundo o Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico da Área Metropolitana de Lisboa e Concelhos Limítrofes, um sismo na capital provocaria 10 mil mortos, 1.600 feridos graves e mais de 273 mil pessoas desalojadas. O que fica por divulgar é quantas unhas são vorazmente roídas a cada a quintessência.

Uma das polémicas menos/mais palpitantes da semana foi a acusação de Rodrigo Guedes de Carvalho a José Alberto Carvalho, por suposto plágio no formato do telejornal da RTP? Há ou não plágio? Há ou não polémica? E o que é um plágio em telejornais?
Plágio em telejornais ocorre quando ligamos a televisão e nos deparamos com níveis idênticos de paspalhice e de síndroma "olhem que rico que sou aqui a botar notícias e a fazer carinhas e gestos catitas com as mãos". Rodrigo Guedes de Caralho terá razão. Os noticiários televisivos de prime-time da televisão portuguesa são todos a mesma trampa. Mas desconheço a quem pertencerá a autoria do conceito. (E não, não me esqueci do V.)

Natascha Kampusch, a austríaca que esteve raptada oito anos, vai estreiar-se como entrevistadora na TV. Que formato terá o programa? Alguém se atreverá a plagia-lo?
Espero que não seja um reality-show chamado "Emparedados". Fora isso, nada me ofenderá.

A crise dos combustíveis dá para tudo: esta semana a SIC até fez uma notícia sobre como fazer um carro andar a banha de porco preto. Até onde vai a imaginação?
Vai longe. Sei de fonte segura que a TVI prepara uma notícia sobre como fazer andar uma frota de camiões a urina destilada de Miguel Sousa Tavares.

Por falar em imaginação: que tal o episódio da bola de futebol de Carlos Cruz, em mais uma sessão do julgamento Casa Pia?
Patético. Tenho em meu poder uma bola de futebol com a inscrição "Carlos Cruz papou realmente meninos." E a tinta do marcador já secou e tudo. Para que tribunal a envio?

Cinco nações do Árctico discutem actualmente a repartição de recursos na zona, certamente para não ficarem sem gelo para os respectivos whiskies. Aquilo é de quem?
Esse comentário do gelo para os whiskies foi completamente despropositado e insensível aos problemas sérios do mundo. Todos sabem que o whisky se bebe puro ou com água. Nunca com gelo. Mais cuidado com as palavras para a próxima.

Caso Bemba: qual a razão da amizade de Durão Barroso?
Não quero fazer acusações que não posso fundamentar, mas certo e determinado presidente da Comissão Europeia tem em sua casa uma retrete de marfim incrustada com diamantes. Cala-te boca.

Os pescadores estão em greve e o peixe fresco promete faltar. O que vai ser do nosso colesterol?
Faço minhas as palavras de Saúl Ricardo. Quando falta o peixe fresco, "o bacalhau quer alho".

Sydney Pollack morreu - o que fica da obra dele?
Se morreu antes de a acabar, devem ficar tijolos, umas sacas de cimento por estrear, caixas de azulejo e uma betoneira. Sobre construção civil não gosto de me pronunciar. Não comento assuntos que não domino.

O que se destacou entre o delírio "selecção nacional" esta semana?
Que começam já a aparecer as primeiras bandeiras nas varandas. Em 2004, prometi a mim mesmo que ia encomendar um estandarte com três metros, dizendo "BRONCOS DO CARAÇAS!" e dependurá-lo da janela, esperando que percebessem a dica subtil. Será desta que cumpro a promessa.

A Penthouse criou um site para promover encontros entre solteiros religiosos, o Big Church. Fez bem?
Finalmente. Já andava desesperado à procura de uma moça séria para rezar o terço comigo. Ámen.

Sem comentários: