Como chegou até aqui?

quinta-feira, março 19, 2009

a quintessência renato carreira

alexandre louro» comecemos pelo que está morno: a prisão de Mário Machado por tentativa de homicídio deixa-te como?
Renato» Depende. Se a vítima era o Nelson Mandela, deixa-me aliviado. Se era o José Eduardo Moniz, sinto-me algo desgostoso. E gostaria de frisar que o facto de não gostar do José Eduardo Moniz não tem a ver com a sua etnia chinesa.

alexandre louro» a propósito de etnias, o que dizer da anunciada multiplicação do contingente militar russo?
Renato» Desde que o papa visitou os quartéis de Moscovo e São Petersburgo a apregoar os males da contracepção que esperava que isso acontecesse.

alexandre louro» nem de propósito: o que tem Ratzinger contra o preservativo?
Renato» Chateia-o que a hierarquia de tamanhos não seja "regular, grande, extra-grande e pontífice".

alexandre louro» algo que despertou também muitas emoções nos últimos dias, foi uma certa e determinada visita. Balanço da passagem da rainha da Jordânia por cá?
Renato» A Maria Cavaco Silva tem um pandeiro que nunca mais acaba.

alexandre louro» isso faz parte da tua campanha para a achincalhares em 140 caracteres?
Renato» Não. Isto foi a inauguração do meu plano para a achincalhar em 58 caracteres (incluindo espaços). Tornei-me mais ambicioso.

alexandre louro» esta semana foi divulgado que Portugal é o sexto país mais activo no Twitter. Que repercussões terá isto?
Renato» Repercussões sérias. Os 10 países mais activos no Twitter vão unir-se em aliança e lançar-se numa guerra sangrenta contra os 10 países mais activos no Facebook. Espero que o Hi5 consiga acolher as torrentes de refugiados que daí resultarão.

alexandre louro» Beligerância: como vai terminar a polémica Lello-Alegre-Sócrates?
Renato» No jacuzzi com música do Barry White e velas aromáticas.

alexandre louro» não metes a Maria Cavaco Silva nisso?
Renato» Onde? Não cabia.

alexandre louro» todas as semanas há notícias sobre a Qimonda: o que fazer afinal com ela?
Renato» Nacionalizá-la e convertê-la ao fabrico de coisas que motivem os portugueses. Galos de Barcelos, camisolas do Cristiano Ronaldo de marca branca e Super Bock. Ou de cuecas para a Primeira Dama, mas não sei se a linha de montagem terá capacidade suficiente.

alexandre louro» (vou-te lixar agora) o que se perde com o cancelamento do Festival Atlantic Waves?
Renato» Estás a pensar que não sei o que é?

alexandre louro» estou. (não me digas que és inlixável)
Renato» E tens razão. Mas já fui ao Google. Acho lamentável. Londres é uma cidade com oferta cultural muito reduzida. Os oito interessados no festival estarão destroçados.

alexandre louro» descobri esta semana que há um Festival da Canção Alternativo. O que sabes disto? O que esperas? Quem és? Para onde vais?
Renato» Penso que terá intenções humorísticas, não é? Mas não sei como pode aspirar a ter mais graça do que o Festival da Canção oficial. (Espero o autocarro para a Picheleira, sou um utente e vou lá a um congresso de filatelia.)

alexandre louro» última questão: Ibrahimovic deve sair do Inter para o Barcelona? O que acontecerá a Mourinho?
Renato» Deve. As tapas de Milão não convencem. Continuando por este caminho, Mourinho acabará por se tornar no primeiro ser humano açaimado por ordem do tribunal.

Sem comentários: