Como chegou até aqui?

quarta-feira, junho 10, 2009

a quintessência renato carreira

Esta é uma quintessência "especial eleições". Quem ler até ao fim e tiver dúvidas será convocado por Carlos Queirós para o próximo jogo da selecção nacional.

alexandre louro» Como foi seguir a noite eleitoral europeia a fazer zapping com os pés?
Renato Carreira» Como diria um camarada de combate político, foi "supimpa". Mas confesso que, quando começaram os discursos, tive de desistir para evitar a micose.

alexandre louro» Europeias 2009 em Portugal: quem ganhou e quem perdeu?
Renato Carreira» Perdeu o PS. Ganharam os outros todos. Já assisti a eleições por cá em que não houve derrotados. É uma evolução.

alexandre louro» Não é preocupante que o único boicote em Portugal tenha ocorrido num sítio chamado Castanheira do Vouga?
Renato Carreira» Não. Porque o motivo do boicote foi a inexistência de internet de banda larga. E já não a inexistência de água canalizada ou esgotos. Portugal entrou finalmente no século certo.

alexandre louro» E lá fora, o domingo ficou marcado pela eleição de um deputado do Partido Pirata Europeu, de Le Pen e de uma ex-miss Itália...
Renato Carreira» Pelo menos o pirata sueco é respeitável. E nunca espancou um marroquino. Quanto à prestação de favores sexuais pelos outros dois para pagar apoio político, parece-me claro que terá havido pelo menos um caso. Da miss não falo porque não sei.

alexandre louro» Sócrates devia ter-se demitido, sobretudo depois do seu candidato ter perdido para Paulo Rangel, alguém que sente evidentes dificuldades para abrir uma garrafa de champanhe?
Renato Carreira» É difícil abrir uma garrafa do que seja quando se tem mãos de pinguim. Sim, devia ter-se demitido. Mas não por isso. Apenas porque seria bastante divertido durante uns três segundos, até percebermos quem seria a cliente que se segue.

alexandre louro» Depois da euro-euforia, na ordem do dia está a marcação da data das legislativas e autárquicas. O que te dava mais jeito?
Renato Carreira» As duas eleições na manhã do dia 25 de Dezembro, entre as 7 e as 9 da manhã. Precisamos de lutar pela abstenção total.

alexandre louro» Internacional: é possível antecipar os resultados das eleições locais em Timor-Leste, marcadas esta semana para 4 de Setembro?
Renato Carreira» Como noutros actos eleitorais timorenses, cheira-me que o Partido da Catana conseguirá um resultado bastante favorável.

alexandre louro» E que tal a campanha eleitoral no Irão, que irá eleger um novo presidente sexta-feira?
Renato Carreira» Parece-me que a campanha eleitoral no Irão que irá eleger um novo presidente sexta-feira elegerá o mesmo.

alexandre louro» No desporto, as eleições também dão que falar, arfar e bolsar: que tal o novo presidente do Sporting, que canta e até salta?
Renato Carreira» Parece bastante articulado. Mas depois de Soares Franco, Dias da Cunha e José Roquette, não era nada difícil.

alexandre louro» Surpreendeu-te a demissão dos órgãos sociais do Benfica? Luís Filipe Vieira afinal é que é o "número 10" do dirigismo nacional?
Renato Carreira» Durante a ditadura, o Benfica foi um dos raros bastiões da democracia em Portugal. Como prémio, acho que merecem provar o outro lado, depois destes anos todos.

alexandre louro» Ao invés, quase despercebida passou a reeleição de Isidoro Sousa no Olhanense...
Renato Carreira» O Isidoro ganhou? Ora bolas! Bem me parecia que devia ter apresentado candidatura.

4 comentários:

Leoa disse...

Ó Renato, consegue acumular tantas candidaturas?
É Olhanense, é Sporting, é Legislativas...
Olhe que um homem não é de ferro.

(Aguarda-se a versão audio, porra!)

P.S. Vivó Sporting!

Salustio disse...

Também sou candidato à câmara municipal da sua área de residência.

Leoa disse...

Bom... então o Raposo já era...
Venha daí, camarada!

Leoa disse...

Por acaso não é da família do Moita Flores, não???