Como chegou até aqui?

domingo, outubro 18, 2009

a quintessência renato carreira

Há um fémur reluzente em cima da secretária e o pterossauro de estimação trauteia junto a um monte de sílex "A Gaivota". A semana foi recheada de suculentos incidentes e, da sua gruta em Altamira, Renato Carreira rabisca o comentário ocre e sagaz a tudo o que de estruturante Portugal assistiu nos últimos dias.

alexandre louro» Esta promete ficar para a história como a semana nacional da bizarria. A começar pela polémica (?) em torno do anúncio do Pingo Doce. Tu que és especialista em inteligência emocional e paralaxe comunicacional, como analisas não só o anúncio como a contestação ao spot?
Renato Carreira» Como especialista nisso, acho que o anúncio é muito bonito e inspirador. Sobretudo a parte que fala de amor a Portugal e mostra uma bandeira esvoaçante. Sinto-me patriota e, ao mesmo tempo, apetece-me comprar latas de atum e rolos de papel higiénico. Talvez uma maçã ou outra. É verdade que a canção provoca hemorragias nasais, mas não podemos exigir tudo. Quanto à contestação, há sempre gente sem gosto nem sentido de portugalidade.

alexandre louro» Os signatários de um abaixo-assinado contra o referido anúncio estão a organizar um piquenique de confraternização. O que esperar de tal evento?
Renato Carreira» Que se abasteçam no Lidl ou no Minipreço.

alexandre louro» Que castigo merece Maitê Proença?
Renato Carreira» Devia ser trazida à força e obrigada a ouvir as opiniões profundas de cada português acerca do ultraje. Porque só quem gosta de nós está autorizado a cuspir-nos no património.

alexandre louro» Momento Quadratura do Círculo: que balanço das eleições autárquicas? Quem ganhou? Quem perdeu? Quem usou fio dental?
Renato Carreira» Ganhou o Isaltino, perdeu o Avelino e a Fátima usou fio dental. Mas não se notou porque estava sentada quando admitiu a derrota.

alexandre louro» José Sócrates despediu-se esta semana dos ministros do seu Governo com um almoço de cozido à portuguesa. Que sinais políticos retiras daqui?
Renato Carreira» Que o primeiro-ministro achou que uma farinheira seria a melhor forma de se despedir de alguns ministros e secretários de Estado mais indigestos num governo de maioria simples.

alexandre louro» É justo o apuramento de Portugal para o "play-off" para o Mundial de futebol de África do Sul? Quem preferes que calhe a Portugal no sorteio e porquê?
Renato Carreira» Acho que foi o melhor. Portugal deveria apurar-se automaticamente para todos os eventos terminados em off. Por uma questão de princípio. Gostava que fosse a Bósnia. Se perdermos, Carlos Queiroz poderá dizer que não foi falta de jeito mas sim uma homenagem àquele país dilacerado pela guerra civil.

alexandre louro» Outra polémica da semana foi a proibição de utilização de animais no circo, incluindo a procriação entre os existentes. Aprovas a medida? Como se fará circo em Portugal no futuro?
Renato Carreira» Não concordo que se proíba a compra, mas a reprodução sim. É uma nojeira. No futuro, o circo far-se-á com domadores de crianças e deficientes. Tenho este sonho. Acho que é um sonho bonito.

alexandre louro» "Caim" é o novo livro de José Saramago e já está nos escaparates. Concordas com a redenção de Caim ou os descendentes de Abel devem recorrer?
Renato Carreira» Não conheço bem a história de Caim e Abel, mas desejo que tenha um final feliz.

alexandre louro» A Flórida está a ser ameaçada pela proliferação de cobras gigantes. É um sinal de que o Dia do Juízo Final está próximo?
Renato Carreira» Duvido. Mas, se as ditas começarem a falar português com sotaque beirão e a declamar letras do Rui Reininho, o fim estará próximo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim senhores.
Muito bom.