Como chegou até aqui?

segunda-feira, janeiro 16, 2012

"Parece impossível que continues sem falar no Jardel e no Beneditense"

a quintessência renato carreira

Alexandre Louro» Catroga e a sua equação 45.000+9.600=efeito redistributivo para as políticas sociais foram, para mim, as figuras da semana. E para ti?
Renato Carreira» Para mim foi o Jardel e a possibilidade de ingressar nas fileiras do Beneditense. Sou uma pessoa rude do campo.

Alexandre Louro» Ainda assim, catroga-me lá um pouco.
Renato Carreira» Imagina-o (ao Catroga, não ao Jardel) de bata florida e com um lenço na cabeça. Não é uma avozinha perfeita? Se quiseres imaginar o Jardel nos mesmos preparos, também podes. Cada qual sabe de si.

Alexandre Louro» E, já agora, manuelaferreiraleitiza-me um pouco também.
Renato Carreira» Continua feia.

Alexandre Louro» Ainda tens forças para me frexezar um pouco?
Renato Carreira» Queres mesmo continuar a ir por aí?

Alexandre Louro» Pronto, ok. Um novo estudo estima que existam na Via Láctea mais de 100 mil milhões de planetas. Isto é uma boa notícia ou são só as possibilidades de existiram mais Eduardos Catroga e Manuelas Ferreira Leite que se multiplicam?
Renato Carreira» Enche-se-me a cabeça com uma quantidade avassaladora de versões galácticas de Mário Jardel pensando se deverão ou não enriquecer os plantéis de Beneditenses cósmicos. E isso faz-me sorrir.

Alexandre Louro» Numa semana repleta de boas notícias, houve também aquela da factura
da EDP passar a dar descontos no cartão Continente. Fala-me disto em termos que eu não tenha de censurar a tua resposta, por favor.
Renato Carreira» É simples. Quem precisar de incentivo para não fazer compras naquele outro supermercado que resolveu começar a pagar impostos holandeses, aqui o tem por cortesia daquela empresa de energias que planeia já o seu desfile na Praça Tiananmen no próximo 1º de Maio.

Alexandre Louro» Concordas com um outro estudo (muito se estuda ultimamente) que aponta para a proibição de fumar à porta de cafés, bares e restaurantes?
Renato Carreira» Concordo. Quem quiser, poderá continuar a fumar à janela de cafés, bares e restaurantes. (Avisei lá em cima que era um rústico.)

Alexandre Louro» No farwest, Romney toma a dianteira nas primárias americanas. Conta-me o que sabes dele e partilha connosco as tuas esperanças em torno do seu futuro.
Renato Carreira» Sei que é mórmon e, como tal, precisa de usar roupa interior especial para entrar nos recintos mais sagrados do seu templo. Ah. E acredita que Jesus Cristo viajou para a América depois da crucificação, onde fundou uma tribo de índios brancos. Penso que bastará para o qualificar como líder da nação mais relevante do mundo.

Alexandre Louro» Houve eleições na Liga de Clubes. Mário Figueiredo é melhor que António Laranjo?
Renato Carreira» Parece impossível que continues sem falar no Jardel e no Beneditense. Não percebo porque insistes em abordar questões futebolísticas menores...

Alexandre Louro» O Governo admite medidas adicionais este ano para compensar o desvio
nas contas públicas. Sugestões?
Renato Carreira» Inaugurar um serviço de broches ao domicílio operado pelo ministro Mota Soares e pela sua lambreta. Isto vai ter de ser censurado?

Alexandre Louro» Era o que faltava. Está é uma boa época para cultivar o quê?
Renato Carreira» O Borda d'Água fala em favas, ervilhas, alfaces e rabanetes. Talvez a sementeira precoce da batata em condições específicas.

Sem comentários: