Como chegou até aqui?

quinta-feira, março 29, 2007

a quintessência renato carreira




















Cinco sétimos da semana já lá vão, por isso é necessária a intervenção de Renato Carreira, o comentador oficial diospirojoyeux.

Uma análise aos resultados de Os grandes portugueses.
Pensei até ao fim que a iniciativa toda era apenas um "apanhado" monumental em que a vítima era a Odete Santos. E foi só quando já pensava "coitada da senhora... não era necessário levar a coisa tão longe" que percebi que não era.

Curiosamente, esta semana o IPPAR voltou a recusar a abertura do túmulo de D. Afonso Henriques para fins científicos...
Continuo na minha. Alguém não quer que se saiba que o fundador da nacionalidade era anão.

Esperava a saída de Maria José Nogueira Pinto do CDS-PP?
Até esperava. Inesperada a sério será a sua filiação em breve no Bloco de Esquerda.

O Tratado de Roma fez 50 anos. De que parte do tratado gosta mais?
Da parte de trás. Com as caricaturas de Robert Schuman feitas pelos vários líderes europeus da altura. Falo do primeiro. Em relação ao segundo, a preferência vai para aquele artigo pouco divulgado em que se refere que os turcos cheiram mal dos pés.

Chocou-o o anúncio de Emma Watson, mostrando-se indisponível para participar em mais episódios de Harry Potter?
Depois de ir ao Google para descobrir quem era a Emma Watson, tenho a dizer que os rumores da sua indisponibilidade foram grandemente exagerados.

E para a Universidade Independente, não vai nada, nada, nada?
"Eferreai que vou ficar sem o curso de Engenharia Electrotécnica que os pais me estão a pagar e que só frequento há seis anos."

Um quinto da população portuguesa sofre de alergias várias. Finalmente uma explicação para muita coisa?
Não podemos ir por aí. Acho que os índices escandalosamente baixos de leitura não devem ser explicados por alergia ao papel. Nem os índices de corrupção por uma alergia à honestidade.

Uma previsão: quanto tempo mais vai durar a Costa da Caparica?
Essa pergunta é curiosa porque estou a escrever estas palavras precisamente na Costa da Caparica e creio não haver motivos para alaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH...

O casamento de Simão está no auge ou não?
Creio que sim. E se houver uma crise pequena, será perfeitamente normal e poderá ser ultrapassada com drible junto à bandeirola de canto e centro para a cabeça de Nuno Gomes.

Primeiras impressões da telenovela Ilha dos Amores, da TVI?
Aprendi bastante sobre o arquipélago. Há alguns anos atrás, a RTP transmitiu alguns trabalhos de ficção produzidos na região e o público continental exigia legendas para compreender a pronúncia cerrada de alguns actores. Hoje, tantos anos depois, os açorianos parecem ter feito um esforço meritório para ficarem todos a falar como os naturais da faixa litoral que vai da Lapa lisboeta a Cascais. E de que ilha será a Sofia Alves? Faltará ainda muito para surgir a gémea má que todos os seus contratos exigem que interprete?

Sem comentários: