Como chegou até aqui?

quinta-feira, abril 19, 2007

a quintessência renato carreira


A sua capacidade de análise faz dele o filho que muitos nunca quiseram ter. Mais uma vez, Renato Carreira comenta os factos da semana que decorre - sempre contornáveis pela direita, esquerda, alguns deles até entornáveis.

Confesso que perdi o debate Portas-Ribeiro e Castro. Quem ganhou?
Só vi o resumo. Ganhou Portas com dois golos de João Moutinho.

Foi de alguma forma pressionado pelo gabinete do primeiro-ministro ou pelo próprio nos últimos dias?
Não. E quem insinuar que o primeiro-ministro me tocou de formas impróprias mente.

30 de Maio é um bom dia para a Greve Geral?
Então não era hoje? Ora bolas. Pensava que sim. Agora também já é tarde para começar a fazer alguma coisa produtiva. O meu espírito contestatário sindical está activo demais.

Que análise faz à detenção de diversas criaturas da extrema direita pela PJ, dias antes de uma conferência internacional promovida em Portugal pelo PNR?
Não terá sido na melhor altura. O Jardim Zoológico precisa de tempo para construir instalações adequadas a receber novos espécimes que garantam condições de vida semelhantes às do seu habitat natural (ou seja, que lhes permitam passar o tempo a culpar os pretos pela falta de frescura da fruta e hortaliça servida às refeições).

E do harém de Berlusconi?
Pelos vistos, eram cinco raparigas. Cinco raparigas não é um harém. Quanto muito seria um grupo de estudo.

Viu as "fotografias" de Pinto da Costa na Nova Gente?
Confesso que não vi. As últimas fotografias que vi de Pinto da Costa numa revista mostravam-no em criança, vestido de marinheiro, puxando uma puta atrás de si com um cordelinho.

Parece certa a escolha da Polónia e da Ucrânia para organizarem o Euro 2012?
Parece. E percebo a lógica por trás da decisão. A Polónia organiza o Euro e a Ucrânia fornece a mão-de-obra para construção dos novos estádios.

Surpreendentemente, Pina Moura saiu do Parlamento e foi para a Media Capital...
Quantos cargos diferentes é que Pina Moura já tem? E quererá isto dizer que a TVI terá uma evolução qualitativa na programação semelhante à da economia portuguesa no período em que foi ministro?

Se vivesse nos Estados Unidos da América, deixava o seu filho ir à escola?
Deixava. Bem armado e com colete à prova de bala mas deixava. E até acho que, em Portugal, aquelas disciplinas absurdas como a Educação Física, os Trabalhos Manuais ou mesmo a Matemática deveriam ser substituídas por algumas horas semanais de tiro livre.

E a febre em torno de Lewis Hamilton?
É uma fraude! Nunca te esqueceremos Nigel Mansell!

Sem comentários: