Como chegou até aqui?

quinta-feira, janeiro 31, 2008

a quintessência renato carreira


Esta semana, Renato Carreira defende que as reformas deviam poder converter-se em mancebos musculados ou adolescentes vistosas. Em tempos convivi com uma adolescente vistosa. Quando me fartei abri-lhe o pipo, tirei-lhe o ar e guardei-a na gaveta.

Caem aviões, fogem tigres, o Sporting ganha ao Porto... Que país é este, Renato Carreira?
Que pergunta disparatada. É a Albânia Ocidental como sempre foi. Tem uma designação alternativa começada por P, mas não me ocorre.

O Festival do Chocolate em Óbidos arranca este ano no Dia dos Namorados para combater a sazonalidade. Quer comentar?
Paraguai! É isso! Também há quem lhe chame Paraguai. (Não quero, não.)

Remodelação nos ministérios da Saúde e Cultura - a favor ou contra? Porquê?
A favor. O ser humano é uma criatura muito adaptável e, com o tempo, qualquer pessoa conseguirá adaptar-se ao escárnio e ao desprezo prolongados. Convém ir renovando os alvos para manter o ódio vivo tanto em quem manda como em quem protesta.

O Exército devia poder participar na homenagem ao rei D. Carlos I ou não? E podendo, que papel lhe caberia?
Não pode em circunstância alguma. Afinal, é o exército da República e, como tal, apenas poderá homenagear os líderes da República, todos gente digna e respeitável. Ao contrário dos reis, que eram gordos, privilegiados e, muitas vezes, punham os seus interesses pessoais à frente dos interesses do país.

Pediam-lhe para fazer o elogio fúnebre de Suharto. Por onde começava?
Seria indiferente começar com "HAHAHAHAHAHA" ou com "Já não era sem tempo, grande sacana".

Os New Kids On The Block anunciaram esta semana o regresso. Isto vai fazer disparar a construção de bunkers?
Acabam os D'Zrt, regressam os New Kids On The Block. Às vezes, penso que o mundo das artes gira sobre uma espiral eterna de merda fossilizada.

Preocupa-o facto dos divórcios estarem a aumentar entre os casais de reformados, como revelou esta semana ao DN a psicóloga Maria Jesús Álava Reyes?
Se os cidadãos podem reformar-se das suas ocupações profissionais, não vejo porque não poderão também reformar-se dos respectivos cônjuges. Acho até que as reformas deveriam poder ser convertíveis em adolescentes vistosas ou mancebos musculados fornecidos pelo Estado.

Em que estaria a pensar o funcionário da PT Multimédia que ganhou o concurso de ideias interno, sugerindo Zon para novo nome da empresa?
Pensar? É preciso pensar para chegar a um nome tão arbitrário como Zon?

Floribella na FHM - Primeiras impressões a quente?
Primeiro a queda de audiências, depois as tentativas desesperadas para reconquistar as atenções perdidas e, por fim, o suicídio por overdose de antidepressivos. Tudo segue o rumo previsto.

Qual a fiabilidade de Dadus, o boneco que ensina aos jovens os riscos da internet e que foi apresentado esta semana?
Zon... Dadus... Phone-ix... Temo pelo futuro da criatividade nacional. Parece-me ser uma iniciativa louvável. Só fico à espera do irmão do Dadus, o simpático boneco que ensinará à pequenada os benefícios da internet. Poderá chamar-se Pornus. Fica aqui o nome para quem quiser aproveitá-lo. (Já agora, o desenho do personagem é horrendo e os textos do blog são um atentado à língua. Vale a pena uma visita para perceber como são gastos os fundos públicos em Portugal: http://dadus.blogs.sapo.pt/)

Sem comentários: