Como chegou até aqui?

domingo, janeiro 20, 2008

a quintessência renato carreira


Se há um affair entre Hugo Chávez e Naomi Campbell, Renato Carreira é Claudia Schiffer. E eu que nunca tinha reparado. É a essência de mais uma a quintessência, o comentário a granel a factos avulso da semana, servidos com tâmaras enroladas em bacon.

Explosões em Setúbal e Évora, cheiros em Lisboa... Quem anda a tentar gasear Portugal?
Não fui eu. Juro. Acho isso de gasear os outros uma nojeira e uma falta de consideração. Sobretudo em elevadores e outros espaços fechados.

Vem aí a crise económica: medidas prioritárias recomendadas?
Correr nu pela rua fora com a roupa interior enfiada na cabeça, braços bem erguidos e berrando a plenos pulmões: "É O FIM! É O FIM!"

Recentemente foi descoberto um roedor que viveu há dois milhões de anos e que pesava uma tonelada. Que reflexos isto pode ter na nossa vida?
Far-nos-á pensar no tamanho do bocado de queijo necessário para aliciar tal criatura. E prefiro nem pensar na ratoeira.

"Caso Meyong": Carlos Janela mereceu quantas apanhou?
Mereceu. E merecia mais. Merecia que lhe acertassem um soco na órbita e o deixassem com um olho à... Demasiado fácil. Peço desculpa.

Quem venceu a discussão no final da assembleia do BCP? O accionistado gorro ou o Joe da boina?
O accionista do gorro. O acréscimo da boina e do cachecol à indumentária habitual do Joe não trouxe melhorias.

Qual é a verdade na história dos voos rasantes em Penamacor?
A culpa foi dos dinamarqueses. Desafiaram os pilotos portugueses que os acompanhavam no exercício com chalaças como "Rasar ou não rasar? Eis a questão." E os nossos, como não são de levar desaforos para casa, rasaram.

O Wikia Search irá conseguir rivalizar com o todo-poderoso Google?
Isso só ficará decidido depois de um sangrento confronto entre as duas facções da máfia dos motores de busca. Que vença o melhor.

Faltam quatro golos a Ronaldo para Alex Ferguson rapar o cabelo. Quem é que se excita com isto?
Pela negativa, o antigo árbitro Pierluigi Collina que corre o risco de perder a exclusividade da sua imagem de marca.

Por falar em excitação, depois de Sarkozy e Carla Bruni, parece que Hugo Chávez "privatizou" Naomi Campbell. Há um novo paradigma de gosto na política internacional?
Se o Hugo Chávez presidenciou (chamemos-lhe assim) a Naomi Campbell, por mais maluca que esta ande nos últimos tempos, eu sou a Claudia Schiffer. E quem já me viu de bikini sabe que não.

Pedro Tamen recebeu o primeiro Prémio Literário Inês de Castro. Quer deixar aos nossos leitores umas palavras sobre Tamen?
Não. Mas quero deixar uma palavra sobre o Prémio Literário Inês de Castro. Inês de Castro? Quais foram os méritos literários da senhora para dar nome a um prémio? Compôs um soneto quando se esvaía em sangue?

Sem comentários: