Como chegou até aqui?

domingo, janeiro 27, 2008

a quintessência renato carreira

Renato Carreira não é um marroquino ilegal e por isso permanece em Portugal. A quintessência e o Museu Nacional de Arte Antiga agradecem. Eis o seu comentário aos factos da semana.

Ponto da situação da sua carteira de acções?
Não sei dela. Acho que ma roubaram no metro.

De acordo com o Banco de Portugal, os portugueses guardam em casa 206,3 milhões de euros em notas e moedas de escudos que não foram trocadas. Há alguma explicação para isto?
As finanças são muito bonitas, mas quem voltaria a equilibrar o móvel da sala se tirassem o maço de notas de cinco mil enfiado por baixo de uma das pernas?

Em Albufeira, a GNR está a investigar o misterioso desaparecimento de 50 gramas de heroína e cocaína da esquadra da BT...
Eu mantinha-me atento a militares demasiado letárgicos ou hiperactivos, de olhos arregalados e a fungar.

Já em Vila Real, 79 militares da GNR ganharam 800 mil euros no Euromilhões...
E poderão comprar as suas drogas de forma legítima durante muitos e bons anos. Parece-me bem.

Aparentemente, segundo um anúncio publicado no jornal do Sporting, os "leões" querem que Rui Santos saia do Tempo Extra da Sic Notícias. Concorda com a substituição? Quem deve entrar para o seu lugar?
Nunca pensei concordar com alguma coisa publicada no jornal do Sporting. Se é para tirar o Rui Santos da televisão, qualquer substituto serve.

Manuel Alegre disse esta semana que "a ditadura do mercado quer atirar a poesia para a quase clandestinidade". Já alguma vez foi poeta? E quase-clandestino?
Desde os tempos de menino,
Em que a vida era mais recta,
Nunca me armei em poeta,
Muito menos em clandestino.

Concorda com António-Pedro Vasconcelos, que esta semana defendeu que A Canção de Lisboa, de Cottinelli Telmo, e Francisca, de Manoel de Oliveira, seriam merecedores de um Oscar?
Desde que aceitou realizar o Call Girl, a única coisa que esse senhor deveria dizer sobre cinema seria "eu sou um traste", podendo repetir as vezes que quisesse. Mas terá alguma razão. E o supracitado "filme" merecia também um Cagalhão de Ouro do Festival Internacional de Adubo Orgânico de Penalva do Castelo.

Eddie Murphy tornou-se esta semana no actor com mais nomeações para "o pior que se faz em Hollywood". Justo ou injusto?
Momento de seriedade. Eddie Murphy deve ser o actor mais menosprezado na história recente de Hollywood. Isso deveria ser suficiente para desculpar as porcarias que faz e tem feito. E são muitas.

Um estudo da universidade de JFHAEKJHFKSADHRGW, nos Estados Unidos, concluiu que os jovens não procuram notícias na internet. Há solução para isto?
Obrigar os jornalistas a incluir a palavra "clitóris" em todos os títulos.

Moral da história do processo disciplinar movido pela RTP a José Rodrigues dos Santos, arquivado sexta-feira passada?
A Rosa Veloso deve ser mesmo boa na cama.

Sem comentários: