Como chegou até aqui?

quarta-feira, julho 02, 2008

alucinário curva de keeling

Segundo o Google Analytics deste blog dormente, há indivíduos (ok, houve um único indivíduo) que vêm cá ter para saber o que é a Curva de Keeling. Lamentavelmente, daqui não levou nada. Contudo, isso vai mudar. De ora em diante, diospirojoyeux vai incluir uma explicação sobre a dita curva.

A Curva de Keeling não é nenhuma parabólica famosa em algum circuito automobilístico, nem sequer o nome que se dá ao sítio onde o senhor Keeling disponibilizava os seus serviços - fossem eles lícitos ou ilícitos.

De acordo com a Wikipedia, em 1958 o cientista Charles David Keeling (o homem, a obra - isto é: a curva), um oceanógrafo do Scripps Institute of Oceanography, iniciou uma série de experiências no monte Mauna Loa, Havai. Esses exercícios permitiram-lhe medir, com bastante precisão, a concentração de CO2 na atmosfera - e assim nasceu a Curva de Keeling. Voilá.

Mas o Google Analytics (um sítio com um sentido de humor muito próprio, merecedor de atenção) reserva outras surpresas: há quem venha cá procurar tanto "Renato Carreira" como "Ananase vaginal". Mas não necessariamente por esta ordem.

Sem comentários: