Como chegou até aqui?

sexta-feira, julho 18, 2008

a quintessência renato carreira

Esta semana, a quintessência não contém uma única só referência aos confrontos da Quinta da Fonte, ao fim do namoro de Cristiano Ronaldo, à Grande Corrida de Touros da RTP nem ao encontro anual da Associação de Rádios de Inspiração Cristã. Em contrapartida, há saídas de emergência sobre cada uma das asas.

Mais do que as virtudes futebolísticas, que tal o aspecto do novo reforço do Benfica, Pablo Aimar?
Tive esperança de que viesse de barba, tornando-o o jogador mais hirsuto a representar o Benfica em décadas. Infelizmente, o escanhoamento falou mais alto.

Carlos Queirós é o homem certo na porcaria certa?
Claro que sim. E promete-se uma sequência longa e produtiva de maus resultados, facilmente justificáveis com "períodos de transição" e "conjunturas". Depois do vocabulário de setenta palavras de Scolari, as desculpas esfarrapadas passarão a ser muito mais eruditas na boca de um professor.

Esta semana voltou a debater-se uma eventual aposta de Portugal na energia nuclear. É a favor, contra ou assim-assim?
Sou a favor de transformar Vitor Constâncio numa unidade de produção de biogás.

Outra polémica curiosa centrou-se no patrocínio de uma marca de medicamentos genéricos ao programa de opinião de Marcelo Rebelo Sousa na RTP. Há uma leitura subliminar nisto ou há quem ande sob o efeito de demasiados ansiolíticos?
Aquele olhar esgazeado pertence claramente a um paciente psiquiátrico. Será que Marcelo é realmente Marcelo ou apenas alguém que alimenta esse delírio patológico? Deixo a questão no ar.

Sob o efeito de quê estavam os responsáveis da New Yorker quando fizeram aquela capa com Obama e a mulher? Ou será isto um genérico do "toda a publicidade é boa publicidade"?
Dizem os senhores que foi uma forma de satirizar as insinuações absurdas que se têm feito a Barack Osama. E acho bem. Pelos mesmos motivos, gostava que a TV Guia publicasse na capa uma caricatura de José Sócrates de joelhos no hemiciclo, proporcionando gratificação oral a Diogo Infante e sendo aplaudido de pé pelos deputados (à excepção de Paulo Portas, demasiado ocupado a pentear as longas madeixas louras).

Venezuela, Ucrânia e Croácia querem fazer parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Quem é que lhes escreve os textos?
O Francisco Moita Flores.

Quantas e que armas ilegais tem em casa?
Tenho uma balista romana de colecção, uma espada samurai comprada na loja dos chineses e uma granada desactivada que me foi oferecida por um tio comando. Creio que é tudo. Além da Glock 35, da SIG P210, do revólver Smith & Wesson, modelo 29 e das duas AK-47 que não podem faltar em qualquer lar.

Concorda com a Taxa Robin dos Bosques? Porquê?
Só se houver também uma Taxa Xerife de Nottingham para equilibrar a balança.

O Rádio Clube Português entrou numa fase crítica, com as saídas de Ana Sousa Dias e, parece que em breve, de João Adelino Faria. O que dizer deste projecto?
Rádio é aquela televisão sem imagem, não é?

Qual o significado da super-potência capitalista Estados Unidos da América nacionalizar bancos?
É a alvorada de uma nova era de comunismo de estado! Atentai, povos do mundo! Atentai!

Sem comentários: