Como chegou até aqui?

segunda-feira, agosto 25, 2008

a quintessência renato carreira

Esta é uma a quintessência um pouco fora do prazo, mas a culpa não é do Renato Carreira - é dos árbitros, do clima mediterrânico e do D. Sebastião (não necessariamente por esta ordem). Ainda assim, aqui fica a iluminada análise aos factos da semana (passada).

A que é que lhe cheira o veto de Cavaco à nova lei do divórcio?
Cheira-me que nem tudo são rosas conjugais na residência Cavaco. Foi claramente um veto preventivo.

Nélson Évora mereceu a medalha de ouro no triplo salto?
Mereceu.

E a medalha de ouro em assalto violento vai para quem esta semana?
Para a RTP, a SIC e a TVI ex aequo.

Alberto João Jardim anunciou a intenção de formar um novo partido político. Se os que existem já são o que são, vamos ser confrontados com um fenómeno de que tipo?
De tipo carnavalesco, brejeiro, fumador de charuto, boçal e sem pudor de aparecer em público de cuecas.

Uma empresa portuguesa é o maior fabricante mundial de botões. Isto é o que de melhor temos para apresentar, depois de darmos mundos ao mundo e rosé ao Saddam?
E isso não nos vale também uma medalha qualquer? O mundo é muito injusto.

Um estudo aponta que 60 por cento dos sobreendividados em Portugal têm três a dez empréstimos. Dez empréstimos?! Que tipo de pessoa pede dez empréstimos?
Uma pessoa irresponsável. É a única resposta. A propósito, alguém me empresta 8000 euros? Estou a pensar comprar um laser de defesa pessoal.

Gostou da selecção nacional de Queirós frente às Ilhas Faróe?
Gostei bastante. Se disputássemos o apuramento para o Mundial contra Malta, São Marino, Andorra, Liechtenstein e Luxemburgo, já lá estávamos. Mesmo com um empate ou outro com o Liechtenstein.

Segundo o DN (obrigado Marcelino), os portugueses fazem mais sexo em Agosto e procriam no Inverno. Eu, particularmente, não procrio há algum tempo. Qual a credibilidade deste "estudo"?
Já respondo. Agora estou um bocado ocupado ali a fazer uma coisa durante três minutos ou menos.

Prognósticos para o Paquistão, após a saída de Musharraf?
2-0 (após prolongamento).

Qual foi a melhor notícia silly season da semana?
Tenho um fraquinho pela demissão/recandidatura yo-yo de Vicente Moura. Do que este país precisa é de mais gente com convicções inabaláveis.

Sem comentários: