Como chegou até aqui?

domingo, agosto 17, 2008

a quintessência renato carreira

Não há facto da semana que escape à digestão de Renato Carreira, já conhecido como o Phelps do Grão-ducado do Bugio. Onde? Aqui, em mais uma a quintessência.

Há queixas entregues na Sociedade Portuguesa de Autores contra Tony Carreira por alegado plágio, soube-se esta semana. É o fim de um mito?
Como Carreira legítimo, espero há muito pela exposição desse impostor.

Um estudo prevê que em 2042 os brancos deixarão de ser o grupo étnico maioritário nos Estados Unidos da América, face ao crescimento do número de asiáticos e hispãnicos. Conseque antecipar as consequências disto?
Sim. A NBA ficará muito aborrecida.

Michael Phelps é a maior figura dos Jogos Olímpicos até agora ou há outra?
Falando em NBA, a maior figura dos jogos não será aquele basquetebolista chinês de 2,26m?

Surpreendeu-o a falsificação chinesa na cerimónia de abertura dos Jogos?
Bastante. Seria capaz de jurar que a rapariga era uma chinesa legítima.

Por dia reformam-se 63 funcionários públicos. É uma boa marca?

É. Mas será suficiente para uma medalha?

É justo o título de homem mais rico de Portugal atribuído a Américo Amorim? Quem foi a grande decepção para si no campeonato deste ano?

O Joe Berardo foi-se um bocado abaixo na recta da meta. E o Belmiro podia ter atacado com mais vigor as etapas de montanha.

Lourdes anda a roubar peregrinos a Fátima. Isto não se enquadra num pecado qualquer?

O aproveitamento criminoso da crendice alheia é pecado?

Qual será o futuro da Geórgia depois deste Verão Quente?
Promissor. Sobretudo para os ramos da construção civil e da desminagem.

A primeira escola portuguesa para sobredotados vai abrir em Setembro, em Portimão. Mas o assunto não é pacífico. Concorda com este tipo de discriminação educativa?

Não concordo. Uma vez fui assaltado por um sobredotado. Mas sei que não posso generalizar. Há pessoas boas e menos boas em qualquer grupo étnico.

Um projecto da Fundação Champalimaud descobriu que há ratos com capacidade de decisão. As possibilidades de fazer piadas com isto são quase infinitas, não são?

Pois são. Podia dizer-se por exemplo... que... hmm... Ratos, pá! E as ratas também decidem? Hã? AH AH AH AH!

Isto não é a TVI (apesar da minha cara de manhã se parecer cada vez mais com a Manuela) nem o Renato Carreira é um moço bronzeado e cabeço hirsuto dos Morangos com Açucar. Mas yambém nós temos de fazer render o que é nosso. Por isso quero que me fale de "História de Portugal - Director's Cut", o seu mais recente livro a ser lançado. É um atestado de incompetência às suas professoras de História ou anda a comer o que não deve?

Esta questão surpreende-me. Pensei que não se soubesse. Afinal, só mandei oito e-mails a suplicar publicidade. Mas, como não gosto de secretismos exagerados, posso dizer que é uma tentativa de fazer humor (eu disse "fazer HUMOR") com a história do nosso país, desde os séculos que antecederam a fundação até ao engenheiro simplex. Tem 253 páginas de papel macio fáceis de folhear (e de desfolhar, também), custando pouco mais de 15 euros, o que dá cerca de 0,05 euros por página. Quem estiver interessado em saber mais, em ler um excerto ou mesmo em fazer uma encomenda online poderá ir aqui: http://inepcia.com/historiadeportugal-directorscut. Aproveito ainda para avisar que um em cada vinte exemplares contém um bilhete dourado, trocável em qualquer livraria pelo último romance de Margarida Rebelo Pinto.

Sem comentários: