Como chegou até aqui?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

pavilhão auricular soil & "pimp" sessions

que raio de pulmões têm estes japoneses?

Senhoras e senhores, isto é jazz a 300 à hora. Definitivamente, não é para todos - é para quem gosta de metais, primeiro, e, segundo, para quem estiver preparado para ser atropelado por um comboio desgovernado de trompetes loucos e saxofones insanos. Estes japoneses dizem-se uma "banda de jazz explosivo" e não mentem. A primeira vez que os ouvi foi num vídeo do Mezzo e fiquei enterrado no sofá com todos aqueles G's de jazz.

Os Soil & "Pimp" Sessions conheceram-se num club de Tóquio e decidiram formar um grupo para actuações ao vivo cheias de energia e pulsão musical. O resultado é, propositadamente, um jazz de discoteca, irresistível, irreprimível, instigador, de uma velocidade estonteante. Gente como Tabu Zombie (trompete) e Motoharu (saxofone) só pode ter pulmões de elefante. Oiça-se Suffocation (bem a propósito) e a única dúvida que restará é se são paquidermes africanos ou indianos.

Ainda só ouvi o primeiro disco, Pimp Master (2005), um descontrolo total do início à sétima faixa (Avalanche). Depois o jazz de Soil & "Pimp" Sessions acalma - alguém tem de sobreviver ao comboio desgovernado para contar a história. E, mesmo num registo mais tranquilo, sem ser nenhuma perfeição é... bem, é jazz.

O final deste Pimp Master é que era escusado. O louco President aka Shacho, assumido agitador da banda, entra em cena para uma sessão de desvario completo, uma espécie de punk jazz. Enfim, japoneses.

Se gostarem de Pimp Master, procurem (como eu estou a fazer) o último lançamento, Pimp of the Year, de 2006.




soil & "pimp" sessions
pimp master
2005
www.soilpimp.com
www.myspace.com/soilandpimpsessions

2 comentários:

J disse...

fossem todos os atropelamentos por saxofones...

mas ok. confio.

alexandre louro disse...

Grande J! Confia, confia. Segundo algum povo, quem confia sempre alcança.