Como chegou até aqui?

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

a quintessência renato carreira

Numa semana marcada por coisas que não constam aqui, volta hoje o comentário de Renato Carreira a cinco quintos da mesma. Só para quem quiser ler, claro. Não obrigamos ninguém. Não somos desses. Embora às vezes pareça que somos. Mas mesmo nessas vezes, só parecemos um bocadinho. E, sublinhe-se, esse bocadinho é um bocadinho bem mais pequenino que o bocadinho de outros. Sem mais diminutivos, a visão dos factos diospirojoyeux, por Renato "Inépcia" Carreira.

Um primeiro comentário: em Lisboa, Simão Sabrosa foi o primeiro a comprar o Windows Vista.
Simão Sabrosa já era dos jogadores mais influentes da Liga sem o ambiente de trabalho inovador e intuitivo, as aplicações de pesquisa optimizadas e as novíssimas possibilidades multimédia
. As alas do ataque do benfica não eram tão modernas desde que António Simões comprou uma calculadora a pilhas em 1969.

Era esperada a ligeira subida do Iene na terça-feira?
Não tanto como a queda abrupta da rupia das Seychelles. Mas são coisas que acontecem quando se baseia uma economia inteira no coco.

E que o governo chinês se pusesse ao fresco quando soube que Sócrates e companhia estavam a caminho para uma visita de médico?
Há uma explicação para isso. Não é verdade que os chineses tenham enviado as principais figuras da sua hierarquia estatal a África para estabelecer parcerias estratégicas. Estão todos em Pequim, fechados num bunker 5 estrelas do Partido mas recusam-se a sair porque "Manuel Pinho" em mandarim (ou melhor, "Man-Uel Pin-Yu") quer dizer "Vou baixar as calças à vossa frente e improvisar uma dança marota e mexida."

Em Inglaterra, soube-se que a neta da última mulher presa por bruxaria tenta limpar o nome da avó. Sugestões?
Era queimar a puta. Que descaramento!

Quarta-feira foram divulgadas imagens de Fidel Castro a beber sumo de laranja...
Agora que penso nisso, naquela fotografia famosa do Che morto estendido numa mesa, não havia uma palhinha a sair-lhe da boca com a outra extremidade num copo de sumo de laranja acabado de espremer? Era capaz de jurar que sim. Não sei bem o que isto quer dizer mas certamente haverá quem saiba.

Mesmo sem sumo, Hugo Chávez conseguiu esta semana plenos poderes para governar a Venezuela de uma forma mais vitaminada...
É verdade. Mas continuo a achar que não há motivo para medos. Pelo menos até deixar crescer um bigodinho à Charlot.

E quanto ao referendo?
Quem mata bebés arderá para toda a eternidade nas profundezas infernais. E depois podem passar o tempo a decidir em referendo se querem ser cozidos num caldeirão ou assados na brasa.

Ontem, a campanha em Portugal foi notícia no Afghan Daily que, como o nome indica, é um diário afegão. Há uma conclusão socio-antropológica a tirar no meio disto? Ou há duas?
O Afghan Daily é um diário afegão? Ora essa! Olha que há cada uma! O mundo está virado do avesso.

Um comentário aos números que saíram no Loto 2 desta semana: 4 18 19 25 27 29 + 8.
Não há um Loto 1, pois não? Parece-me desonesto da parte da Santa Casa.

Notas finais?
Um abraço sentido para o núcleo de arremesso do palavrão do Centro Paroquial de Odivelas.

Sem comentários: