Como chegou até aqui?

sexta-feira, março 02, 2007

a quintessência renato carreira

Renato Carreira perdeu-se pelo Fantasporto - fez muito bem -, daí que esta a quintessência se tenha tornado, segundo o próprio, numa quase sabadessência. Para quem já admitia terapias de substituição, aqui fica o incontornável e já habitual comentário aos factos dos primeiros cinco sétimos da semana.

Esta semana foi lançado mais um número da revista Egoísta, este dedicado a Agustina Bessa-Luís. Era só o que faltava?
Desde que não ponham a senhora num poster revelador nas páginas centrais, não me oponho.

Concorda com Joe Berardo? A oferta de 5700 milhões da Sonaecom era desesperada ou não?
Eu sei qual é o problema de Joe Berardo. É que Belmiro de Azevedo é nome de empresário de sucesso. Calouste Gulbenkian é nome de mecenas da cultura. Joe Berardo é nome de padeiro de esquina em New Bedford.

E os Oscares? Fraquinhos, não?
Muito. Tanto tentaram evitar que o apresentador ofendesse as vedetas (como aconteceu nos anos anteriores) que ficou sem piada nenhuma. E se o Al Gore subisse mais uma vez ao palco, acho que vomitava.

O DN, antecipando a fase que se adivinha para o jornal, publicou segunda-feira uma notícia segundo a qual o comprimento médio do pénis português é de 15,82 centímetros.
Não sei porque disseram uma barbaridade dessas. Toda a gente sabe que o pénis normal mede, em média, 27 centímetros.

Quanto ao decote que Fátima Felgueiras foi a tribunal? De 0 a 20?
16 pelo inesperado, 14 pelo esforço. Disseram-lhe para não usar o tribunal como palco político. O decote será sinal de que quer usar o tribunal como palco de outra coisa qualquer? Será melhor instalarem um varão na sala de audiências?

Mais radical ainda: Mira Amaral quer voltar à política activa.
Não há hipóteses de fundar um partido chamado Movimento Reformador Regionalista Republicano, pois não? (Não sei se ficou claro mas estou a gozar descaradamente com a dicção do senhor.)

Entretanto, no Afeganistão, os talibans mostraram que afinal não só os americanos que falham alvos...
Mais uma vez, tem tudo a ver com o cumprimento do Dick.

Quarta-feira, Pacheco Pereira assumiu no Abrupto que se dá mal com o Office 2007. É previsível uma reacção da Microsoft?
Sim. Podem enviar-lhe para casa aquela versão adaptada aos cidadãos portadores de deficiência.

A semana fica também indelevelmente marcada pela decisão, há algum tempo esperada, de aconselhar os portugueses a depositar as embalagens Treta Pak no contentor amarelo. Consequências?
A república como a conhecemos corre sérios riscos. Escreveste Treta Pak de propósito, não foi? [N.D.A.L.: Não fui eu, foi o adiantado da hora que escreveu]

Viu a gala da TVI?
Vi alguma coisa. Depois não aguentei mais e mudei de canal. Mas o cheiro persistiu por mais umas horas.

E o Sporting - Aves?
Também vi alguma coisa. Mas já com um ambientador de pinho.

Uma breve análise à quebra das bolsas mundiais.
Ora bom. Eu a esse respeito considero que... bolas. Acabou-se-me o crédito aqui no cibercafé. Fica para a próxima.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre o pénis do DN, penso, ao contrário do Renato, que não se vai voltar a escrever muito sobre tão excitante temática, afinal, é um jornal de referência! Eles lá podem não saber vender jornais - os que lá estão a dirigir já deram sobejas provas disso -, mas que lhes puxa o pezinho para o chinelo, lá isso puxa...O Marcelino é um senhor e não vai permitir mais destas poucas vergonhas.