Como chegou até aqui?

quinta-feira, março 27, 2008

a quintessência renato carreira

Esta semana caiu em Arruda dos Vinhos uma pedra de gelo gigante que um carteiro diz que era azul mas afinal era verde. Renato Carreira afirma que não teve nada a ver com a ocorrência mas eu não acredito: depois de receber a quintessência desta semana no e-mail, tomou subitamente conta de mim uma vontade de ir arrumar quatro sacos de compras que estavam na cozinha há horas, o que estabelece uma relação óbvia entre os dois eventos.

Concorda com a descida do IVA para 20 por cento? Como vai ser a nossa vida a partir de Julho?
Concordo. Será 1% mais divertida.

Scolari disse que tinha boas recordações da Grécia depois de duas derrotas consecutivas no Euro 2004 e esta semana voltou a perder claramente de propósito frente aos actuais patéticos campeões da Europa. Estamos perante um caso de sado-masoquismo futebolístico assumido?
As boas recordações nunca são demais. Venha a quarta.

Teme o avanço do dengue?
Não. Neste momento, a ameaça brasileira que mais me preocupa continua a ser o Liedson.

E dos agentes de seguros? Segundo um especialista qualquer, parece que há perto de 40 mil em Portugal, mais que nos Estados Unidos da América...
Portugal é também um país mais arriscado. Somos uma superpotência mundial de dimensões continentais e com muitos inimigos espalhados pelo mundo... Não... Acho que não é bem assim... Estou um bocado confuso.

Pascal Mercier, escritor e professor de Filosofia, afirmou esta semana ao DN que "a língua portuguesa é sedativa". É-o de facto?
*zzzzzzzzzzzz* Hã?

Segundo a DECO, nem nos pijamas de crianças se pode confiar em Portugal. O que nos resta? Rolhas de Cortiça? O Pão-de-Ló de Alfeizerão? Augusto Santos Silva?
Sei de fonte segura que tanto o Pão-de-Ló de Alfeizerão (cópia barata do genuíno, de Rio Maior - sou pago para dizer isto) como Augusto Santos Silva são feitos apenas com ovos e farinha das melhores proveniências.

A semana foi particularmente fértil em notícias biliares: o que vai sentir quando vir o "remake" de "Beverly Hills 90210", previsto para breve?
O mesmo que senti quando não vi o original.

Por falar em Beverly Hills, há dias também se ficou a saber que nem o leite de búfala é de confiança, devido a dioxinas: há já diversos países que vetaram a entrada do famoso "mozzarella di bufala"...
Sempre achei que "mozzarella di bufala" devia ser um insulto. É qualquer coisa no som. Exemplo: "Eu sou o quê? Olha... mozzarella di bufala para ti e para a tua mãe!"

Mas também houve notícias divertidas, como a do Correio da Manhã sobre a suposta transferência de Nélson do Benfica para o Aston Villa por 10 milhões de euros...
E a transferência do Luís Filipe para o Futebol Clube de Raio que o Parta? Ainda não há desenvolvimentos?

Portugal tem em média um polícia por cada 227 habitantes. É pouco, é muito, é azul escuro com bolas turquesa?
Cada um de nós devia ter o seu polícia privativo. Nos países desenvolvidos é o que acontece. Mais alguém já reparou nas novas agentes policiais jovens e com calças sugestivas? Ou fui só eu?

Sem comentários: