Como chegou até aqui?

sexta-feira, março 21, 2008

a quintessência renato carreira

Faltam nove para a Páscoa e eu conheço um sítio que faz uma óptima alheira de caça. Mas não digo onde é. Ou digo? Enquanto persiste o dilema existencial, fiquem com a última a quintessência, que acompanha muito bem com batatas fritas e salada.

Boa parte da semana serviu para recuperarmos das reportagens SIC sobre Sócrates e Menezes na intimidade. Recuperou bem?
Não. Porque fui induzido em erro. Pensei que fosse uma reportagem sobre Sócrates e Menezes na intimidade um com o outro.

Últimas palavras para Arthur C. Clarke?
2008 - Odisseia no... *gasp* coff! coff! ... aargh!...........

O que dizer desta polémica sobre a proibição de piercings sub-18?
O deputado que a propôs, por também ter sugerido a abolição da prática independentemente da idade, devia ser a primeira pessoa na história a ser piercingzada por ordem judicial. Aposto que piaria mais fino com um Príncipe Alberto.

O Hot Club de Lisboa faz esta semana 60 anos. Qual o futuro do jazz em Portugal?
Não perdoo ao Hot Club uma das maiores desilusões da minha vida. Não se pode chamar "Hot Club" a um sítio e censurar um cliente incauto por enfiar dinheiro na roupa interior de uma empregada.

Um docudrama da BBC sustenta a possibilidade de Cristo ter sido crucificado numa posição diferente daquela em que alguns acreditam que foi. A nova teoria admite que tenha sido crucificado de joelhos flectidos. Naturalmente, movimentos mais conservadores já se indignaram. Os joelhos têm um papel religioso assim tão importante?
O que a produção do docudrama optou por ocultar foi que, durante a crucificação, Cristo tinha por perto um treinador pessoal que lhe ia dizendo em aramaico: "Insiste... insiste..."

A nomeação de Pedro Mexia para subdirector da Cinemateca Portuguesa agitou o mercado intelectual esta semana. A favor ou contra?
Por favor. Acabo de almoçar.

Como é que a Madeira se mantém à tona após 30 anos de Governo de Alberto João Jardim?
A trampa flutua?

Solte o Nuno Rogeiro que há em si (se é que nunca fez uma desrogeirização) e analise a situação no Tibete.
Os tomates de Portugal são tão pequeninos como os da comunidade internacional. Ou talvez sejam mais pequenos porque Portugal não tem nada a temer da China. Estamos longe, não temos indústria que lhes possa impingir produtos, não importamos praticamente nada além do recheio de lojas de desconto e, mesmo assim, o nosso estimado presidente diz que não vai à abertura dos jogos porque terá a agenda muito preenchida e o governo limita-se a pedir calma (se não for muita maçada para os senhores).

Outra discussão da semana foram os cães perigosos. Quem é que merece o açaime no meio disto tudo?
O país ficará mais seguro sem cães das raças listadas (Dogue argentino? Quem tem um dogue argentino?). A não ser que os pastores alemães e os doberman se lembrem de que também têm dentição.

A semana foi tão rica em acontecimentos que quase não cabia aqui o desporto para encher: Chalana deve continuar à frente do Benfica? E Haile Gebrselassie faz bem em não querer correr a Maratona nos Jogos de Pequim?
Acho que Haile Gebrselassie deve treinar o Benfica e o Chalana deve correr a maratona nos Jogos de Pequim. Parece-me claro.

Sem comentários: