Como chegou até aqui?

segunda-feira, julho 07, 2008

a quintessência renato carreira

Pode parecer que esta a quintessência chega atrasada depois de uma semana de ausência para olear as dobradiças com banha de porco preto mas é tudo um erro de paralaxe causado pela exacerbada volumetria espacio-temporal dos interstícios não-coadjuvantes auxiliares da galeria esquerda. Por outras palavras: eu, Alexandre Louro, baldei-me à grande, para mais na semana em que Renato Carreira preferiu a quintessência a tirar o relógio, pousá-lo em cima da mesa e sentar-se em frente à Flôr Pedroso (e por isso verto uma lágrima de comoção bem servida).

Declaração de interesses: queria esclarecer que eu escrevo "Miguel Pais do Amaral" as vezes que me apetecer. Agora apetece-me 27 vezes: "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral", "Miguel Pais do Amaral" (Ok, confesso: não escrevi, usei o CTRL+v).

Para finalizar, temos ainda doce de amêndoa, doce d'avó, clafoutis de ameixas francesas e o comentário aos factos da semana, pelo inultrapassável pela direita Renato Carreira.

Antes de mais: depois de uma semana de ausência de a quintessência, há alguma nota de registo que queira recuperar, de entre a voragem destes últimos dias?
Sim. Que tive uma oferta muito generosa para substituir Marcelo Rebelo de Sousa na sua rubrica de comentário televisivo e que a rejeitei por fidelidade a este intercâmbio. Espero um aumento.

A Espanha foi uma justa vencedora do Euro 2008? Quem foram os justos perdedores?
Foi certamente. E, se não fosse o Nun'Álvares ou os conjurados, poderíamos estar também a celebrar a conquista de uma grande competição internacional de selecções. Os justos perdedores foram os cipriotas, que nem sequer estiveram representados.

Foi uma surpresa também para si a operação que libertou Ingrid Betancourt e os outros reféns das garras das FARC?
Não. Eu estava a par. Que isto não saia daqui, mas eu sou a figura mais elevada na hierarquia-sombra do estado colombiano. Nada se passa por lá que não seja autorizado por mim.

Menos trabalhado foi o enredo da história dos tiros ao edifício onde José Sócrates já não estava...
Os portugueses são uns infelizes. Chegam atrasados para tudo.

Que tal Paulo Rangel, novo líder da bancada PSD na Assembleia da República?
Óuó, hã? Hã? Hã? *cotovelada*... Não sei que diga.

A "Operação Furacão" está cada vez mais Katrina: depois de Scolari, agora é a TVI e Miguel Pais do Amaral que são suspeitos de fraude fiscal...
SACRILÉGIO! Escreveste "Pais" em vez de "Paes". Nunca serás integrado no grupo Leya.

Um conselho para quem ainda tem acções em Portugal (onde a Bolsa perdeu 50 mil milhões de euros só este ano)?
Deixem de ter acções em Portugal.

Sentiu a redução do IVA em um por cento, a partir de 1 de Julho? Onde?
Ali.

Preocupa-o o nemátodo?
Não. Acho que estou vacinado.

Diogo Infante demitiu-se do cargo de director artístico do Teatro Municipal Maria Matos. Isso preocupa-o mais ou menos que o nemátodo?
Mais. Contra isso não estou vacinado. Esse senhor não era aquele que cortejava o nosso primeiro em rumores?

Segundo a Voyager 2, a forma do sistema solar não é redonda, mas amolgada num lado. O que se terá passado?
Fomos abalroados pela galáxia de Andrómeda.

2 comentários:

Salustio disse...

Mas que raio vem a ser um clafoutis? E é possível comer um desses e permanecer heterossexual?

alexandre louro disse...

Ahahahahah não corres riscos se encolheres as duas pernas em posição fetal no momento do acto.