Como chegou até aqui?

sábado, março 29, 2008

alucinário descoberta da semana passada










Doce de ananás e kiwi: indescritível de tão bom.

quinta-feira, março 27, 2008

a quintessência renato carreira

Esta semana caiu em Arruda dos Vinhos uma pedra de gelo gigante que um carteiro diz que era azul mas afinal era verde. Renato Carreira afirma que não teve nada a ver com a ocorrência mas eu não acredito: depois de receber a quintessência desta semana no e-mail, tomou subitamente conta de mim uma vontade de ir arrumar quatro sacos de compras que estavam na cozinha há horas, o que estabelece uma relação óbvia entre os dois eventos.

Concorda com a descida do IVA para 20 por cento? Como vai ser a nossa vida a partir de Julho?
Concordo. Será 1% mais divertida.

Scolari disse que tinha boas recordações da Grécia depois de duas derrotas consecutivas no Euro 2004 e esta semana voltou a perder claramente de propósito frente aos actuais patéticos campeões da Europa. Estamos perante um caso de sado-masoquismo futebolístico assumido?
As boas recordações nunca são demais. Venha a quarta.

Teme o avanço do dengue?
Não. Neste momento, a ameaça brasileira que mais me preocupa continua a ser o Liedson.

E dos agentes de seguros? Segundo um especialista qualquer, parece que há perto de 40 mil em Portugal, mais que nos Estados Unidos da América...
Portugal é também um país mais arriscado. Somos uma superpotência mundial de dimensões continentais e com muitos inimigos espalhados pelo mundo... Não... Acho que não é bem assim... Estou um bocado confuso.

Pascal Mercier, escritor e professor de Filosofia, afirmou esta semana ao DN que "a língua portuguesa é sedativa". É-o de facto?
*zzzzzzzzzzzz* Hã?

Segundo a DECO, nem nos pijamas de crianças se pode confiar em Portugal. O que nos resta? Rolhas de Cortiça? O Pão-de-Ló de Alfeizerão? Augusto Santos Silva?
Sei de fonte segura que tanto o Pão-de-Ló de Alfeizerão (cópia barata do genuíno, de Rio Maior - sou pago para dizer isto) como Augusto Santos Silva são feitos apenas com ovos e farinha das melhores proveniências.

A semana foi particularmente fértil em notícias biliares: o que vai sentir quando vir o "remake" de "Beverly Hills 90210", previsto para breve?
O mesmo que senti quando não vi o original.

Por falar em Beverly Hills, há dias também se ficou a saber que nem o leite de búfala é de confiança, devido a dioxinas: há já diversos países que vetaram a entrada do famoso "mozzarella di bufala"...
Sempre achei que "mozzarella di bufala" devia ser um insulto. É qualquer coisa no som. Exemplo: "Eu sou o quê? Olha... mozzarella di bufala para ti e para a tua mãe!"

Mas também houve notícias divertidas, como a do Correio da Manhã sobre a suposta transferência de Nélson do Benfica para o Aston Villa por 10 milhões de euros...
E a transferência do Luís Filipe para o Futebol Clube de Raio que o Parta? Ainda não há desenvolvimentos?

Portugal tem em média um polícia por cada 227 habitantes. É pouco, é muito, é azul escuro com bolas turquesa?
Cada um de nós devia ter o seu polícia privativo. Nos países desenvolvidos é o que acontece. Mais alguém já reparou nas novas agentes policiais jovens e com calças sugestivas? Ou fui só eu?
a quintessência twitter

Acreditem ou não, a pedido de um leitor de a quintessência, a quintessência passa a disponibilizar a funcionalidade Twitter. Para quem não sabe o que é e como se faz, é ver no Público que eles explicam bem (sem uma pessoa ter se queixar ao Provedor por terem copiado aquilo de uma agência ou revista qualquer - e daí, nunca confiando).

Para receber um aviso no telemóvel a cada nova a quintessência, basta fazer como o Público diz, utilizando no passo #08 a referência http://twitter.com/diospirojoyeux.

quarta-feira, março 26, 2008

eu é que sou o óscar de la renta rim bovino
-antes de o.d.l.r----------------------------depois de o.d.l.r.-----------------

terça-feira, março 25, 2008

alucinário páscoa 2008

Operação Páscoa 2008: iniciação à arte do bonsai, um naco de choco de quatro quilos no prato, audição de entrevista a João Pereira Coutinho (obrigatória) na praia acompanhado de um simpático tornado, peça de teatro sobre fetichismo servida com frio fora de cena e, depois, um cacau quente XXL a fechar a sexta-feira santa; um joelho preso por arames, um bife na pedra, pavê de chocolate e uma cuba livre com lima inconveniente no sábado santo; 21 Gramas, borrego (ou outro animal bíblico qualquer) ao almoço, uma fatia de tarde com a família, quatro episódios de Little Britain, sopa de couve branca para a semana, Extras e Rui Santos, não necessariamente por esta ordem, no santo domingo. Balanço da Operação Páscoa 2008: zero mortos (minto: morreram uns quantos no 21 Gramas), zero feridos graves, um ferido um tudo-nada ligeiro e mesmo nada católico.
há coisas que ninguém fotografava

talheres sujos, leiria, 2008
orgfhh, orgfhhh; uma bree van de kamp para mim; mais vale um na mão que três no lava-loiça; ligamentos anteriores do joelho direito; birindelli, oh birindelli; no woman allowed; afinal pós-mila.

sábado, março 22, 2008

alucinário alheira de caça

Não digo.

sexta-feira, março 21, 2008

alucinário primavera 2008

As cores diospirojoyeux para a Primavera 2008 são o verde menta-pistachio enervado e o verde louro convicto.
a quintessência renato carreira

Faltam nove para a Páscoa e eu conheço um sítio que faz uma óptima alheira de caça. Mas não digo onde é. Ou digo? Enquanto persiste o dilema existencial, fiquem com a última a quintessência, que acompanha muito bem com batatas fritas e salada.

Boa parte da semana serviu para recuperarmos das reportagens SIC sobre Sócrates e Menezes na intimidade. Recuperou bem?
Não. Porque fui induzido em erro. Pensei que fosse uma reportagem sobre Sócrates e Menezes na intimidade um com o outro.

Últimas palavras para Arthur C. Clarke?
2008 - Odisseia no... *gasp* coff! coff! ... aargh!...........

O que dizer desta polémica sobre a proibição de piercings sub-18?
O deputado que a propôs, por também ter sugerido a abolição da prática independentemente da idade, devia ser a primeira pessoa na história a ser piercingzada por ordem judicial. Aposto que piaria mais fino com um Príncipe Alberto.

O Hot Club de Lisboa faz esta semana 60 anos. Qual o futuro do jazz em Portugal?
Não perdoo ao Hot Club uma das maiores desilusões da minha vida. Não se pode chamar "Hot Club" a um sítio e censurar um cliente incauto por enfiar dinheiro na roupa interior de uma empregada.

Um docudrama da BBC sustenta a possibilidade de Cristo ter sido crucificado numa posição diferente daquela em que alguns acreditam que foi. A nova teoria admite que tenha sido crucificado de joelhos flectidos. Naturalmente, movimentos mais conservadores já se indignaram. Os joelhos têm um papel religioso assim tão importante?
O que a produção do docudrama optou por ocultar foi que, durante a crucificação, Cristo tinha por perto um treinador pessoal que lhe ia dizendo em aramaico: "Insiste... insiste..."

A nomeação de Pedro Mexia para subdirector da Cinemateca Portuguesa agitou o mercado intelectual esta semana. A favor ou contra?
Por favor. Acabo de almoçar.

Como é que a Madeira se mantém à tona após 30 anos de Governo de Alberto João Jardim?
A trampa flutua?

Solte o Nuno Rogeiro que há em si (se é que nunca fez uma desrogeirização) e analise a situação no Tibete.
Os tomates de Portugal são tão pequeninos como os da comunidade internacional. Ou talvez sejam mais pequenos porque Portugal não tem nada a temer da China. Estamos longe, não temos indústria que lhes possa impingir produtos, não importamos praticamente nada além do recheio de lojas de desconto e, mesmo assim, o nosso estimado presidente diz que não vai à abertura dos jogos porque terá a agenda muito preenchida e o governo limita-se a pedir calma (se não for muita maçada para os senhores).

Outra discussão da semana foram os cães perigosos. Quem é que merece o açaime no meio disto tudo?
O país ficará mais seguro sem cães das raças listadas (Dogue argentino? Quem tem um dogue argentino?). A não ser que os pastores alemães e os doberman se lembrem de que também têm dentição.

A semana foi tão rica em acontecimentos que quase não cabia aqui o desporto para encher: Chalana deve continuar à frente do Benfica? E Haile Gebrselassie faz bem em não querer correr a Maratona nos Jogos de Pequim?
Acho que Haile Gebrselassie deve treinar o Benfica e o Chalana deve correr a maratona nos Jogos de Pequim. Parece-me claro.

quinta-feira, março 20, 2008

eu é que sou o óscar de la renta rottweiler

antes de o.d.l.r---------------------------------------depois de o.d.l.r.

domingo, março 16, 2008

tvtrip ananase

Eu não tenho farmacêutico nem confio em Ananase, mas a menina do anúncio convencia-me a não usar genéricos.

sexta-feira, março 14, 2008

a quintessência renato carreira

A Procuradoria-Geral da República revelou que este ano já foram deduzidas três acusações por crimes económico-financeiros no âmbito das investigações sobre alegada corrupção na Madeira. Se nem Alexandre Louro nem Renato Carreira estão entre os acusados, quem é o terceiro nome que também não está implicado? diospirojoyeux oferece uma inscrição grátis no Blogger a quem adivinhar. Entretanto, enquanto o tempo está a contar, leiam a quintessência desta semana que - esta sim - está um mimo de dedução.

Que balanço faz dos três anos de Governo PS?
Nunca faço balanços. Prefiro fazer um movimento em espiral.

José Sócrates afirmou esta semana (ou na anterior, pouco importa) que ainda é cedo para baixar impostos. Quando será tarde para os baixar?
Dia 23 de Junho de 2871, precisamente às 16:30.

Virgílio Castelo vai ser, segundo o DN, o novo consultor para a ficção nacional da SIC. Teme-se o pior?
Pior? É possível a ficção televisiva nacional de qualquer dos canais ser pior? Espero uma evolução na merdidade.

Como comenta a saída de Camacho do Benfica? E a futura saída de Luís Filipe Vieira?
Camacho é daqueles treinadores antiquados que se sente mal quando os resultados não surgem e acaba por se ir embora. Falta-lhe um pouco da modernidade de Paulo Bento, por exemplo. Luís Filipe Vieira só sairá quando Pedro Mantorras se tornar presidenciável.

Poluição, aborto, tráfico de droga e pedofilia são novos pecados mortais definidos pelo Papa Bento XVI. Isto vai mudar o mundo, não vai?
Claro que sim. Sobretudo a inclusão da riqueza excessiva como pecado. Da próxima vez que passar pelo Vaticano, sentir-me-ei moralmente autorizado a saquear a Basílica de São Pedro.

Concorda com a escolha de Placido Domingo como melhor tenor de todos os tempos, que resultou de uma sondagem da BBC Music Magazine?
Não. E o João Pedro Pais? A BBC é facciosa.

No PSD uma das rábulas da semana foi a alteração dos regulamentos internos, imposta por Menezes e considerada por muitos como um exemplo modelar de caciquismo, apesar de contestada por alguns caciques históricos do partido. O PSD é divertido, não é?
É pois. Pessoalmente, não tenho nada contra o caciquismo. Acho apenas que os caciques deviam ser mais fiéis à designação, andando nus pela selva amazónica e com penas na cabeça.

Desta é que nem o PSD se lembraria: um projecto da universidade de Leicester e das batatas fritas Doritos vai enviar para o espaço o primeiro anúncio publicitário. Que consequências vai ter isto?
Ficaremos finalmente a saber se os aromas de queijo e "molho barbecue" nos aperitivos de pacote resistem à falta de gravidade.

O Euro atingiu esta semana a marca histórica dos 1,5645 dólares. É um número bonito, não é?
Bonito e útil para as compras em Nova Iorque. Proponho uma colecta para compra da Estátua da Liberdade e sua instalação sobre o monumento de Cutileiro ao 25 de Abril no Parque Eduardo VII.

A RFM lançou quinta-feira uma nova imagem para chegar a públicos distintos. Quem é o ouvinte-tipo da RFM em 2008 ou, dito de outro modo, quem é que tem paciência para ouvir aquilo?
A RFM muda de imagem... e o PSD também. Não estou a insinuar nada, claro. Mas, para bom entendedor, meia palavra basta.

quinta-feira, março 13, 2008

há coisas que ninguém fotografava

dominó vertiginoso, leiria, 2008
pré-diospiro audio-video-desenho-foto sessions; beat blender; salsichas de frango; pré-svetlana.
alucinário erva-doce

Quem pôs erva-doce na minha sopa de espinafres? Quem!?

segunda-feira, março 10, 2008

alucinário fim de carreira

Sei que a minha carreira de futebolista está perto do fim quando levo cinco minutos só para vestir as meias - e dois a pedir para ir à baliza.

sábado, março 08, 2008

alucinário arrufo muscular

Há pouco tive uma intensa discussão com os músculos da nuca que só terminou com a publicação deste post utilizando o braço esquerdo.

sexta-feira, março 07, 2008

a quintessência renato carreira

Renato Carreira não é meio-irmão de Alexandra Lencastre mas gostava de ter sido para a poder espreitar há uns anos, pela fechadura da porta da casa-de-banho. Agora, compensa a frustração comentando aqui, n'a quintessência, os factos da semana que passou.

Os portugueses são os europeus que menos andam a pé, divulgou esta semana a Agência Europeia do Ambiente. Porque será?
Esse estudo foi feito antes da temporada de manifestações que aí vem.

Esta semana foi anunciado que paraísos fiscais como Liechtenstein, Mónaco, etc, vão ter vida mais difícil. Alguma vez se sentiu num paraíso fiscal?
Uma vez senti-me nas Ilhas Caimão. Mas depois olhei em redor e percebi que estava em Cacilhas e acabara de perder o barco para o Cais do Sodré. Não voltarei a sonhar acordado com a minha carteira de acções.

Saramago apoia Zapatero nas eleições em Espanha. Mais um saneamento à vista no PCP?
Duvido. Se o PCP saneasse Saramago, a média de idades dos militantes do partido subiria quatro anos.

É revelador que 69,2 por cento dos russos votantes tenham escolhidopara novo presidente alguém cuja tradução do nome para português é "urso"?
Pouca gente saberá que "Sócrates" em russo significa "lubrificante vaginal". Penso que, em ambos os casos, será apenas coincidência.

Que lhe parece Scirocco, o VW que vai ser construído em Portugal e que foi apresentado esta semana?
Finalmente, teremos um carro genuinamente português! Já tardava. Os senhores dessa grande empresa portuguesa que é a VW estão de parabéns. O que significa VW, já agora? Vicente & Waldemar?

Por quem torce no triangular da América do Sul: Colômbia, Equador, Venezuela ou Estados Unidos?
Pela Guiana. Sempre tive um fraquinho por underdogs.

Portugal atravessa um período político bizarro: além de Menezes, do Governo PS, de Telmo Correia e do tal partido que quer ser o Bloco de Esquerda da direita surge agora o Movimento Esperança Portugal, do ex-embarcadiço Rui Marques...
Pois atravessa. E já dura para aí desde 1703.

Concorda que se ponha freio nas acções da ASAE, como defendem PSD e CDS?
Concordo. E que se ponha freio também no PSD e no CDS. Literalmente. Um freio de cavalo nos dentes de cada responsável político dos dois partidos.

Spielberg está a criar uma rede social para pessoal que acredita ter tido contacto com extra-terrestres. O que é que vai sair daqui?
Uns jantares-convívio francamente animados e com iguarias de todo o universo. Dizem que o vinho da galáxia de Andrómeda é um assombro.

Prognósticos para a mega-manisfestação de professores em Lisboa, no sábado?
Muitas solas gastas, muitas pernas cansadas, muitas gargantas roucas, muitas orelhas moucas.

quarta-feira, março 05, 2008

há coisas que ninguém fotografava

mosaico de chão de casa de banho, alijó, 2008
o xisto e o douro; a água gelada, sempre; o gás teimoso, também sempre; e a sopinha, claro; antena 2; a orientação no parque do corgo, ora, ora; calças de lycra jamais; o sono, um imenso, interminável e enfadonho sono; tudo pelo xisto; e por aquela bôla em castro de aire.